Mas afinal, o que significa leads? De uma maneira geral, é o contato entre uma pessoa ou empresa que tem potencial para se tornar seu cliente, é uma oportunidade de trabalho.

Distribuir cartões e pegar contatos em eventos são bons exemplos “básicos” de prospectar num ambiente “físico”, mas hoje com a internet o marketing digital deve ter estratégias on-line para conseguir gerar leads.

Cada empresa deve fazer o seu planejamento, mas de uma maneira geral, todas podem trabalhar a chamada landing page, que é uma página na qual os pessoas entram em contato, fazem um cadastro e normalmente ganham algo em “troca”. Veja 5 formas de se gerar leads via internet:

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1. e-Books: Oferecer um livro digital é uma boa maneira de atrair pessoas que se interessam por um assunto relacionado a sua empresa, um bom conteúdo gera um bom cliente em potencial.

2. Whitepapers: São parecidos com os livros digitais, mas com volume e densidade menores: newsletters ou postagens em blogs, podem – e devem – dar dicas para o prospect e fazer uma “propaganda velada” dos produtos e serviços que a empresa disponibiliza.

3. Webinars: É uma espécie de palestra, entrevista ou apresentação de slides on-line, que conecta o “palestrante” com os atuais e futuros clientes, fazendo que eles se identifiquem com a empresa.

4. Produtos: Oferecer um produto ou serviço gratuitamente é muito eficaz, é uma amostra, do que a sua empresa pode oferecer e faz com que ele tenha interesse em conhecer outros produtos e serviços.

5. Informação: Essa é a maneira mais simples para conquistar clientes. Um exemplo? O e-mail marketing, que tem como objetivo manter a pessoa informada de novidades, promoções, descontos e até novas soluções. Isso estimula o prospect a se tornar um cliente e fideliza quem já é.

Vale lembrar, que essas dicas valem, não só para quem tem empresa, mas também para pessoa jurídica, freelancers, blogueiros e até para o seu branding pessoal.

Crédito/Fotos: https://endeavor.org.br/leads/ e Pinterest,com