• busca
  • Relogios

    5 Sinais de que você está em precisando entrar em forma

    É difícil colocar os braços acima da cabeça? Dorme mal? Largue a junk food, leia esta matéria e aproveite para entrar em forma.
    entrar em forma 1 - 5 Sinais de que você está em precisando entrar em forma

    “Nada é estático, tudo evolui. Tudo está em queda.” escreveu o autor de Clube da Luta.

    Se você está começando a sentir efeitos que vêm com a idade e com o tempo, levante-se do sofá e confira quais são os sinais!

     

    Você precisa de mais de um travesseiro para dormir

    travesseiros - 5 Sinais de que você está em precisando entrar em forma

    Todo homem chega àquela fase em que acumula travesseiros como se estivesse decorando um palácio marroquino, e dorme em vários deles. Mas preste atenção: se você precisa de mais de um para pegar no sono, há algo errado. Peso extra em QUALQUER lugar podem interferir com a sua postura e seu sono.

     

    Você vive deixando o cinto mais solto

    cinto - 5 Sinais de que você está em precisando entrar em forma

    Tecnicamente depois de um certo ponto, qualquer expansão é motivo para preocupar-se – a medida em torno da sua cintura certamente é o indicator mais confiável do seu risco de ataque cardíaco do que o seu peso por si só.

    Exercite-se! Isso ajudará. Mas o que fará a diferença é a dieta. Ajuste as suas refeições.

    É difícil se sentar no chão confortavelmente

    Claro que não é o mesmo conforto que o seu colchão oferece, mas este é o ponto! Ao sentar-se no chão, você se força a uma posição diferente, e não permanece em uma posição sem movimento. Mas, caso você não consiga encontrar uma posição tolerável, mesmo por alguns minutos, é um sinal de alerta para a sua flexibilidade.

    Ninguém espera que você sente de pernas cruzadas, mas alongar-se ocasionalmente ajudará neste quesito.

    Você não consegue se lembrar a última vez que ficou uma semana inteira sem beber

    beber - 5 Sinais de que você está em precisando entrar em forma

    Eu entendo seus motivos: muito trabalho, por isso você acaba indo a vários happy hours, festas, eventos, almoços… Porém, o ideal é que o seu fígado permaneça ao menos 48 horas sem álcool para manter as coisas em ordem. É claro, que não faz mal dar um tempinho extra para ele se recompor, não é?

    Se você bebe em casa, a chave é mudar seus hábitos: se quando você tem um dia difícil, ou toda sexta-feira você toma uns drinks, tenha um plano B e coloque-o em prática.

    Ou você está sempre cansado

    homem cansado - 5 Sinais de que você está em precisando entrar em forma

    Fadiga crônica, como é conhecida pelos médicos, é uma das reclamações mais comuns nos consultórios médicos, e não há uma cura específica. Entendendo que primeiro você fez o óbvio : dormiu mais, parou com a cafeína após as 3 da tarde, diminuiu a quantidade de álcool; é possível que este problema seja psicológico.

    O estresse tem efeitos terríveis no seu sistema, mas exercitar-se, comer bem e melhor, e cuidar-se melhor no geral pode ajudar. Caso você não tenha tempo para 20 minutos de meditação matinal, tente inspirar por 4 segundos, segurar por 4 segundos, e expirar por 4 segundos, para ativar o seu sistema nervoso parassimpático quando estiver agitado ou quando estiver indo dormir.

    Se há suspeita de depressão, vá direto ao médico.

    18 nov 2018
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS