Eu Alexandre Taleb, consultor de imagem no Brasil que possui habilidades para atender pessoas com deficiência.

A arte de vestir um deficiente tem que ser uma tarefa e não uma briga, outro fator importante para quem fica muito tempo sentado em uma cadeira de rodas é o tipo de tecido. A lycra, por exemplo, não permite a respiração da pele. O algodão é mais adequado. Hoje, há uma infinidade de opções de tecidos que facilitam a transpiração e não amassam.

Não é porque a pessoa usa uma cadeira de rodas que não se preocupa em se vestir bem. Assim como as pessoas com deficiência visual (cegas) não querem sair com um sapato de cada cor ou sem combinar a calça e a blusa. São cerca de 18 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil. No mundo são 600 milhões. Não dá para ignorar um público desta magnitude que deseja consumir.

18 respostas
  1. Junior
    Junior says:

    Alexandre Taleb
    Estou passando aqui para dar os parabéns, achava seu trabalho formidável e agora sabendo que você faz consultoria para pessoas com deficiencia subiu mais em meu conceito!
    Parabéns também pelo termo “PESSOA COM DEFICIENCIA” você sabe o que é inclusão.
    Atte,
    Junior

    Responder
  2. Dra.Renata Pinho
    Dra.Renata Pinho says:

    Ola Alexandre
    Tudo bem?!
    Quem escreve é a Professora Renata, conheço você desde quando trabalhou com inclusão.
    Parabéns pelo seu livro, são poucos que escrevem sobre crianças com deficiencia.
    Sei de sua competência a carater.
    Abraços
    Renata Pinho

    Responder
    • alexandre taleb
      alexandre taleb says:

      Dra.Renata
      Boa tarde!
      Vindo da senhora esses elogios fico muito feliz!
      Meu livro fala sobre inclusão, quero mostrar as crianças de um modo divertido e gostoso que não existe diferença entre elas.
      Grande abraço e apareça
      Alexandre Taleb

      Responder
  3. Aluna Fernanda
    Aluna Fernanda says:

    Professor Taleb
    Aqui na faculdade todos gostamos muito do seu trabalho!
    Parabéns pelo profissionalismo e competência.
    Conseguiu cativar todos os alunos com esse seu jeito simpels de ser.
    Abraços
    Fernanda

    Responder
  4. Cristina Bicudo
    Cristina Bicudo says:

    Alexandre, entrei no seu blog para acompanhar as novidades e não poderia deixar de fazer comentário aqui, em relação a esse post, pois sou deficiente auditiva. Também acompanhei de perto o trabalho de Mara Gabrilli e o seu, conheci outros deficientes e fiz amizades com vários, entre eles visuais, auditivos, físicos, etc. De fato, tem muita gente que não é deficiente e nem faz idéia de como é importante a pessoa se valorizar seja por imagem, postura ou apresentação. Realmente não é por que temos uma deficiência que não damos importância ao modo de vestir. Pelo contrário, devido à limitação causada por uma deficiência, os outros sentidos que possuímos ficam em mais evidências. Assim como também acompanhei e ouvi muito a seu respeito entre essas pessoas, posso afirmar sem dúvida que é a pessoa mais indicada para fazer consultoria de imagem para pessoas com deficiência. Pelo seu trabalho e atenção para com essas pessoas, você tem o conhecimento e sabe descobrir a individualidade de cada uma delas, com suas personalidades e características. Procura conhecer seu estilo de vida, o que é mais prático, descobre o que a pessoa quer e procura no mercado até encontrar. Acompanhando seu trabalho, percebo que sempre procurou entender cada uma dessas deficiências, quais seus hábitos, como interargir e compreender um deficiente visual ou um deficiente auditivo ou um deficiente físico. Inclusive, sabe bem que dentro de uma mesma deficiencia há diferença entre um e outro. Portanto, você merece reconhecimento pelo seu trabalho, que é um exemplo para todas as pessoas, que deveriam aprender isso.
    Parabéns!
    Cristina

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *