Fonte: Vejasp

Pouca idade, bons relacionamentos e artigos de luxo. Essa é a fórmula dos criadores do Black Card (www.blackcard.com.br), uma espécie de classificados on-line para milionários, com anúncios de Ferraris, iates, aviões, helicópteros e mansões. Por trás das ‘pechinchas’ estão os estudantes de administração João Paulo Bianchini, Lucas Kalil e Renan Alves, todos de 21 anos. A inspiração veio de sites americanos com o mesmo público-alvo, como o JamesList (www.jameslist. com). “O segmento de luxo vem crescendo no Brasil, ainda mais aliado à internet”, explica Renan.

Com investimento inicial de 300 000 reais em 2009, os três foram buscar parcerias e anunciantes. Por meio de amigos e conhecidos, firmaram contratos com empresas como a Sotheby’s — imobiliária originada da casa de leilões inglesa —, a concessionária de carros importados Só Veículos e a agência de viagens Teresa Perez. O site, mantido por uma equipe de vinte pessoas, funciona como vitrine, mas a negociação é realizada diretamente com os anunciantes. O trio fatura com o aluguel do espaço virtual e, em algumas ocasiões, com porcentagem nas transações. A previsão de faturamento para 2011 é de 4 milhões de reais. “Em geral, a venda é efetuada para pessoas, mas também somos procurados por empresas”, conta Lucas. Entre os objetos de desejo estão o avião modelo Global 5 000 (31 milhões de dólares), o helicóptero MD Explorer (7 milhões de dólares) e até uma ilha privativa em Angra dos Reis (6 milhões de dólares).

Engana-se quem pensa que os itens encalham na prateleira: os de maior saída são os imóveis e os carros, como, por exemplo, o Pagani Zonda F. Após desembolsar 4 milhões de reais, um empresário paulistano adquiriu o superesportivo italiano e, garantem os três amigos, costuma circular com o ‘brinquedinho’ pelas ruas dos Jardins nos fins de semana. Na próxima quarta (10), o trio organiza uma festa na loja Tools & Toys, no Shopping Cidade Jardim, para lançar a terceira edição da revista ‘Black Card Lifestyle’ e premiar os melhores produtos e serviços anunciados em 2010.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *