À partir de 24 de fevereiro e até o final de abril, o Garden Courtyard do Hôtel Plaza Athénée contará com uma exposição de vendas de «Femmes je vous aime», organizada pela Art Photo Expo Production.

Uma clara referência à musica de Julien Clerc’s «Femmes je vous aime» (Women, I Love You), essa exposição, como o nome indica, foi criada em homenagem à todas as mulheres.

Gentil, fatal, comprometida, frágil, emblemática ou anônima…. Elas estão na vanguarda dos acontecimentos atuais e, mais do que nunca, estão tendo suas vozes ouvidas.

No entanto, artistas não tem aguardado até os dias atuais para lanças os holofotes nas mulheres. Seja por sua força ou fragilidade, um olhar, um sorriso ou um detalhe súbito é suficiente para imortalizar sua feminilidade através da pintura, fotografia e escultura.

Portanto, concomitante com a Paris Fashion Week e o Dia Internacional da Mulher, o Hotel Plaza Athénée e a Art Photo Expo Production se juntam para produzir uma exclusiva exibição de vendas. De 24 de Fevereiro até o final de abril, não menos do que 20 artistas contemporâneas internacionais irão apresentar sua visão de feminilidade no Garden Courtyard, na avenida Montaigne.

A exibição faz uma forte alusão à musica “Femmes, Je vous Aime” Jean-Loup Dabadie-Julien

«quelquefois si drôle…» [Tão engraçada, às vezes],

«…sur un coin d’épaule» [com só um pouquinho de ombro], ou às vezes

«seules» [sozinha] porquê é assim que elas querem.

 

A exibição será acessível para o publica das 9h às 20h. Uma tabela com os preços estará disponível mediantes a pedido.

 

Primeiramente, atendendo a obrigação com a nobreza da Haute Couture Fashion, no famoso Courdyard serão exibidas fotografias associadas com grandes nomes que estão imortalizados com Mulheres da Alta Costura, como Ormond Gigli (1925-), um fotografo americano mais conhecido por suas fotografias “Girls in the Windows” onde, em 1960, ele audaciosamente teve 43 mulheres posando em uma janela de um prédio que estava marcado para ser demolido no dia seguinte…

“Girls in the Windows, New York City”, 1960 – Ormon Gigli

… assim como Michel Comte que fotografou top models nos anos 90, quebrando com o costume de colocar nos holofotes apenas estrelas de semana nas capas das revistas femininas!

Supermodels pour Versace Couture, Paris 1994 0 Michel Comte

Na amostra também haverão fotografias da bela e divina Romy Shneider e Audrey Hepburn pegas pelo olhar do famoso fotógrafo canadense Doulas Kirkland e de Brigitte Bardot e Merlyn Monroe tiradas por Russel Young, que borrifava seus quadros com pó de diamante.

Uma seleção de fotografias de Georges Dambier apresentando elegantes mulheres notáveis do anos 50 e 60 também podem ser vistas.

No espírito do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março, alguns artistas contemporâneos irão revelar sua visão das mulheres: Em exposição haverão retratos por Giuliano Bekor de modelos altamente iluminadas com voluptuosos lábios roxos. Também serão exibidos os trabalhos do artista francês, Thierry Le Gouès, conhecido internacionalmente por suas fotografias de mulheres africanas com tom de pele de ébano.

Um pouco depois, alguns homens adorarão se juntar… porque uma mulher nunca é tão bela quanto na visão de quem a ama!

Finalmente, alguns trabalhos surpresa foram criados especialmente para a exibição, “Women, We Love You” por vários artistas, que gostaríamos de agradecer incluindo o Mr. Brainwash, o gentil Cali, escultor, Vyki… Apenas para nomear alguns. Estamos esperando ansiosamente para descobrir suas “Mulheres”!!!

Artistas

Claude Azoulay, Cali, Ormond Gigli, Lirone, ODN, Viky, Rachel Bergeret, Nicolas Castillo, Douglas Kirkland, Greg Lotus, André Rau, Russel Young, Giuliano Bekor, Michel Comte, Thierry Le Gouès, Peggy Mella, Philippe Robert, Mr. Brainwash, Tony Frank, Philippe Le Tellier, Mika Nak e Bert Stern.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *