Bate papo com o médico cirurgião plástico, Dr. Douglas Haddad da DH CLINICA

fotos ilustrativas

lipoaspiracao-dr-douglas-haddad-alexandre-taleb-3

Uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo é a lipoaspiração. Entre os homens, esse procedimento tem sido cada vez mais procurado, visto os excelentes resultados com pequeníssimas cicatrizes.
Contudo, temos que lembrar que a lipoasiração não está indicada para emagrecimento e sim, para remoção de gorduras localizadas em diversas áreas do corpo. Nos homens, uma das áreas que mais acumula gordura localizada, é a região do abdome e dos flancos, ou seja, a regiões laterais do abdome e posterior. Esse acúmulo é bastante inestético e tira a definição do contorno do corpo.
Também devemos lembrar que nem toda o aumento da circunferência do abdome se deve a gorduras localizadas. Muitas vezes, a grande responsável pelo aumento do abdome é a gordura intra-visceral, ou seja, a gordura que fica dentro da cavidade abdominal. Essa gordura é a gordura “perigosa” para os vasos do corpo, em especial do coração e cérebro. O tratamento neste caso é o emagrecimento.
A cirurgia de liposapiração é um procedimento consagrado mundialmente e consiste basicamente, na remoção das gorduras localizadas por meio de cânulas de tamanhos e espessura variados, conectados a um sistema de vácuo. Existem diversas variações do método, sendo que todos sempre visibilizam a menor quantidade de sangramento possivel.
O resultado da lipoaspiração é simplesmente fantástico. Refaz o contorno do corpo com cicatrizes pequenas e imperceptíveis. Porém, tem-se que avaliar muito bem o paciente, observando atentamente a qualidade e a sobra da pele. Caso haja sobra de pele, a lipoaspiração pode estar indicada como procedimento complementar de uma remoção de pele.
A cirurgia é muito segura, desde que se respeitem algumas regras. Uma das mais importantes é remoção máxima de gordura de 7% do peso do corpo. Também devemos salientar que a cirurgia deve ser realizada em ambiente hospitalar e com equipe médica experiente.

 

lipoaspiracao-alexandre-taleb-dr.douglas-haddad-