• busca
  • Relogios

    Como combinar cores de roupas

    Para entender sobre as diversas categorias de combinações de cores, é preciso saber sobre o círculo de cores ou círculo cromático. Este círculo é a base para as combinações de cores. Sendo composto por 12 cores diferentes. Entre elas estão: três cores primárias (vermelho, amarelo e azul), três cores secundárias (feitas com a mistura das primárias) e seis cores terciárias (feitas com a mistura das primárias com as secundárias).

    como combinar cores - Como combinar cores de roupas

     

    Combinação monocromática

    Essa combinação é feita por peças de roupas de apenas uma cor, podendo variar entre mais claras ou escuras. Possibilitando assim o destaque para acessórios, como relógios e pulseiras.

     

    Combinação de cores análogas

    Essa combinação é feita com as cores que estão umas do lado das outras no círculo das cores. Exemplos: vermelho e rosa, azul e verde.

     

    Combinação de cores complementares

    Essa combinação é feita por cores que estão em lados opostos no círculo de cores. Exemplos: roxo e amarelo, verde e rosa.

     

    Combinação de cores tríades

    Essa combinação é feita quando se juntam tons igualmente distantes no círculo de cores, como o laranja, o roxo e o verde.

    Combinação de cores neutras

    Essa combinação é feita por cores que não estão presentes no círculo cromático, como o branco, o preto e o cinza. As combinações feitas com essas cores são básicas e atemporais. Por isso elas são as mais apropriadas para os ambientes formais.

    Combinação com estampas

    Se você for usar uma camiseta estampada, prefira usar também calça lisa ou de uma cor sóbria como preto, cinza, marrom e o famoso, jeans. Camisetas jeans ou lisas em tons neutros podem ser usadas com diversas estampas.

    Muitos homens preferem algo mais básico e casual quando saem de casa. Veja algumas combinações de cores elegantes e que não são difíceis de combinar:

    Azul escuro clássico e marrom, azul claro e mostarda, marrom e vinho, Cinza, bege e azul claro, sobretudo bege clássico, cinza escuro e variações de vermelho, terno chamativo com os acessórios corretos, cor mostarda claro e cinza, azul marinho e laranja, suéter claro, jaqueta marrom de veludo e calça jeans mais clara (com uma camiseta de cor neutra), camisa azul com calça em tom terroso, etc.

     

    Combinação de camisa e gravata

    A camisa branca, por ser uma cor neutra, combina com qualquer modelo de gravata e cor, podendo ser lisa, estampada, listrada ou xadrez. As gravatas de tons escuros fazem um visual mais discreto, já as coloridas fazem um visual mais moderno.

    A camisa azul combina também com gravatas estampadas e lisas, dê preferência para as cores: vinho, tons de cinza, tons de azul e marrom.

    A camisa rosa, por ser mais chamativa, se for usar uma gravata lisa, opte pela cor azul. Se for usar uma gravata estampada, procure por estampas que tenham tons de rosa.

    É recomendado que você use uma gravata lisa quando for usar uma camisa listrada ou xadrez, opte por gravatas de tons mais escuros do que as cores das listras e dos xadrez. Já para as gravatas estampadas, as estampas devem ser maiores do que as listras ou do que o xadrez, para que elas não “desapareçam” com o fundo da camisa.

    13 ago 2019
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba