• busca
  • Relogios

    Como Educar Seus Filhos Para A Vida

    Há poucas coisas tão importantes quanto a paternidade. Infelizmente, muitos homens abrem mão dela para se tornarem “amigos” ou “brothers” dos seus filhos. Enquanto a paternidade inclui alguns elementos de amizade, ela vai muito além disso, ser pai é educar para a vida.

    Hoje, eu divido com vocês 9 estratégias para educar seus filhos para a vida.

     

    pai e filho - Como Educar Seus Filhos Para A Vida

    1. Torne-se Obsoleto

    O maior objetivo de qualquer pai é criar homens e mulheres auto-suficientes que um dia sairão do ninho. Infelizmente, nó vemos muitos filhos e filhas que vivem com os pais por muito tempo além do necessário.

    Não é uma tarefa fácil, e não deve sempre ser divertida. Sinceramente, não é nem tão agradável pensar que o seu trabalho é gerar filhos que não vão precisar mais de você, mas é exatamente assim que é.

    2. Seja

    Para criar filhos e filhas que têm desejo e habilidade de ser bem-sucedidos, você precisa ser o modelo. É seu trabalho ser o tipo de homem que deseja que seu filho se torne e que sua filha se case.

    Nossas crianças precisam de mais do que “Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço!”. Os seus filhos estão te observando, eles falam como você e agem como você, eles pensam como você.

    O que o comportamento deles diz sobre o tipo de exemplo que você está estabelecendo?

    3. Faça a Vida Mais Divertida

    A vida não precisa ser chata. O aprendizado não precisa ser miserável. Se for, aí está o motivo pelo qual as crianças não se esforçam na escola.

    Se você conseguir fazê-los se dedicarem de uma forma divertida e criativa, você terá o poder de ensiná-los tudo que precisam saber para se tornarem adultos bem sucedidos .

    Por favor, não me entenda mal. A vida nem sempre é divertida, mas isso não significa que ela nunca deve o ser.

    4. Disciplina

    Enquanto você mostra aos seus filhos como se divertir, ensine-os também a disciplina. Permitir que eles corram soltos sem supervisão ou direção é egoísta e autodestrutivo para o bem estar deles.

    As crianças não tem experiência o suficiente para tomar suas próprias decisões, e é por isso que você é o pai – para guiá-los e direcioná-los de uma forma saudável para que eles possam tornar-se fortes, capazes e independentes.

    Que eles aprendam como a disciplina os liberará.

    ensine - Como Educar Seus Filhos Para A Vida

     

    5. Não Seja Sempre o Herói

    Muitos pais salvam os filhos de si mesmos muito rapidamente. Mas, eles precisam sentir as consequências de suas escolhas.

    Se você continuar resgatando-os sempre, eles continuarão se colocando em situações semelhantes.

    6. Brinque!

    Brincar com seus filhos os ensina a ser fortes. Desenvolve caráter. Desenvolve o entendimento de barreiras.

    7. Não Mime

    Não caia na armadilha de fazer tudo para os seus filhos, independente do quanto eles implorem. Fácil e rápido não é o melhor caminho quando se trata de criação.

    Empodere seus filhos permitindo-os criar soluções para os próprios problemas, desafios e tarefas. Você se surpreenderá com quão resilientes as crianças são quando não há ajuda da mamãe e do papai.

    8. Crie Experiências

    É fácil comprar coisas para seus filhos. Mas os brinquedos quebram, a tecnologia fica para trás e todas as coisas que você tem perdem seu brilho e praticidade bem facilmente

    Se você quer fazer algo pelos seus filhos, se empenhe em criar experiências para eles. Os leve para acampar, fazer caminhada, pesca. Mostre o mundo a eles, os leve à lugares únicos!

    Este é o tipo de coisa que eles guardarão para sempre. Este é  tipo de coisa que os mostra do que somos capazes e todas as oportunidades que a vida tem. Pare de comprar coisas e comece a criar experiências.

    experiências - Como Educar Seus Filhos Para A Vida

    9. Ame

    Por mais óbvio que pareça, este tópico é necessário. Amar é mais do que falar “eu te amo”, amar também é constituído por ações.

    Se você ama os seus filhos, você fará o melhor para eles, não para você. Você será menos impaciente, vai esperar eles aprenderem a lição. Ser pai não é uma tarefa fácil. Leva tempo para tornar seu filho em um ser humano auto-suficiente, mas é o que fazemos porque os amamos.

    05 jan 2019
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba