• busca
  • Relogios

    Como escolher o cinto certo

    Um bom cinto é um acessório que, sem dúvida, muitos homens e mulheres acrescentam ao visual. Use estas diretrizes de como comprar um cinto para acabar com a indecisão na hora das compras. Tire suas medidas para encontrar o tamanho certo, escolha o seu estilo e compre um cinto que vai durar anos.

    Determinando o Tamanho do Cinto

    cinto-masculino-belt-alexandre-taleb-moda-4

    1 Encontre vários pares de calças que você usa com cinto. Olhe na etiqueta dentro das calças para determinar qual é o tamanho da sua cintura. Por exemplo, ela pode medir entre 76-81 centímetros, caso em que 76 seria o tamanho da sua cintura.

    2 Meça sua cintura com uma fita métrica se não houver etiqueta ou o tamanho da cintura escrito em centímetros. Enrole a fita em torno da parte logo abaixo da cintura, exatamente onde fica o umbigo. Leia o número no ponto onde a fita encostar para descobrir o tamanho da sua cintura.
    Use um espelho para garantir que a fita métrica esteja completamente na horizontal quando for tirar as medidas.
    Se você for do tipo de homem que gosta de usar os jeans um pouco mais baixos, você pode medir sua cintura vários centímetros abaixo.
    Meça o seu jeans favoritos da mesma forma para obter uma boa aproximação do tamanho.

    3 Acrescente 15 centímetros à medida da cintura para obter o seu tamanho de cinto. O comprimento da correia é medido a partir da fivela até o furo central. Isso lhe dá bastante margem para manobra com diferentes estilos de roupas.
    Se o tamanho da sua cintura é de 76 centímetros, o tamanho do seu cinto é de aproximadamente 90 cm.

    Escolhendo o Melhor Estilo

    cinto-masculino-belt-alexandre-taleb-moda-3

    1 Escolha um cinto que tenha entre 2,5 e 4 cm de largura. Este é o tamanho que a maioria dos homens usa para trabalhar ou para um traje casual. Qualquer modelo mais largo do que este é considerado muito informal e pode não passar pelos passadores da calça. Esse tipo largo é ótimo para usar com jeans.

    2 No social combine a cor do cinto com os sapatos que você usa com mais frequência. Marrom e preto são as cores mais comuns de cinto. Elas também são as cores típicas do couro.

    3 Escolha uma fivela com um fuzilhão, a menos que queira um cinto no estilo militar ou um cinto trançado. A fivela com fuzilhão permite que você coloque um pino de metal nos furos da correia para prender o cinto. Um cinto de estilo militar é geralmente de pano com uma trava deslizante.
    O cinto militar é geralmente comprado em um tamanho genérico e depois aparado em casa até o comprimento adequado. Não se esqueça de aquecer e selar as pontas com um isqueiro depois de cortar o comprimento do cinto.
    O cinto trançado não precisa de furos, já que você pode deslizar o fuzilhão dentro das tiras de couro trançadas.

    4 Opte pelo couro para o uso geral. O couro natural ou sintético é feito para resistir ao desgaste regular e o rompimento por vários anos. Ele pode ser polido para hidratar o couro à medida que envelhece.
    É provável que o couro sintético se desgaste antes do couro tratado.

    5 Combine a cor do metal da fivela com a cor do seu relógio. Você pode dar um passo além e combiná-la com suas abotoaduras ou aliança também.

    Comprando um Cinto

    1 Vista as calças que você usa normalmente para ir à loja experimentar um cinto. Isso vai ajudá-lo a achar o seu tamanho de cinto e obter um ajuste se for preciso.

    2 Experimente cintos de vários tamanhos, se você não tiver certeza de que está perfeitamente ajustado. Você deve apertar o cinto somente até o furo central. Se ele estiver em um dos últimos furos, você não vai ter espaço para ajustá-lo depois de uma boa refeição.

    3 Vá até uma loja que venda artigos de couro para obter um cinto personalizado. Se você puder pagar a despesa, compre um cinto que possa ser consertado e tratado no futuro. Se não, cintos de couro são vendidos em muitas lojas de roupas regulares.

    4 Entenda que cintos vão custar mais caro do que jeans ou camisas. Eles devem estar em pé de igualdade com os sapatos ou relógios. Eles são itens que podem ser usados por muitos mais anos do que uma roupa normal.
    Por esta mesma razão, se é pouco provável que você vá usar esse cinto novamente, escolha um barato. Guarde seu dinheiro para um cinto que você vai usar constantemente.

    5 Compre pela Internet ou em uma loja. A loja vai garantir o ajuste, mas você pode ser capaz de encontrar melhores ofertas para as suas marcas favoritas online.

    6 Pergunte sobre a política de devolução. Leve o cinto para casa e teste com todas as suas calças favoritas ou jeans. Se ele não passar pelos passadores, troque-o por um modelo diferente.

    cinto-masculino-belt-alexandre-taleb-moda-1

     

    cinto-masculino-belt-alexandre-taleb-moda-2

     

    cinto-masculino-belt-alexandre-taleb-moda-7

    .

    cinto-masculino-belt-alexandre-taleb-moda-3

     

    cinto-masculino-belt-alexandre-taleb-moda-8

     

    29 dez 2014
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Os comentários estão desativados.

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba