• busca
  • Relogios

    Como fazer mudanças que duram?

    Sem sombra de dúvida, deixar de lado maus hábitos e adotar bons é desafiador. A chave é se preparar para o sucesso.

    mudança - Como fazer mudanças que duram?

    Encontre a sua motivação

    Todos temos objetivos, seja se exercitar mais, ou começar a dieta. O importante é descobrir o porquê de querermos essas coisas. Você precisa procurar dentro de si mesmo. Onde quer chegar? O que é importante para você? Não é fácil mudar. Se você não souber onde quer chegar, se não houver objetivos, você apenas se cansará e nunca alcança nada.

    É importante encontrar os SEUS motivos para mudar. Não os motivos da sua esposa ou do seu médico. Se você está fazendo isso porque deveria, não porque QUER, as chances de falhar são enormes.

    lapsos - Como fazer mudanças que duram?

    Não mude tudo de uma só vez

    Escreva os seus objetivos, e então monte uma estratégia para alcançá-los. Escolha abordagens que consiga cumprir. Quando conseguir alcançar um objetivo, adicione outro à sua lista. Quando você muda aos poucos, a mudança tem longa duração. Não faça nada que não esteja preparado para fazer pelo resto da vida, do contrário a mudança não se sustenta.

    Outro ponto a se considerar é o momento que você está vivendo. Não faça nada quando estiver sob stress. Espere até poder dedicar tempo e atenção.

    Encontre seu suporte

    suporte - Como fazer mudanças que duram?

    Outra coisa que ajuda a permanecer, é o suporte. Peça ajuda a alguém importante da sua vida. Se você quer parar de fazer lanchinhos antes de dormir, por exemplo, peça para sua família não abrir o salgadinho quando estiverem vendo TV juntos. O que quer que seja, seja específico, dê detalhes.

    Se eles não estiverem dispostos a ajudar, procure mais ajuda: recrute um amigo fitness, comece um grupo de caminhada no trabalho ou contrate um personal trainer.

    Mantenha um registro do seu progresso

    Quando a vida se torna corrida, é fácil esquecer as mudanças que fizemos. Grave os seus feitos em um jornal. Quando você alcançar um objetivo, dê a si mesmo uma pequena recompensa (claro que, se o objetivo for mudar seus hábitos alimentares, não se recompense com comida).

    Aprenda com seus lapsos

    Não se condene por comer um pedaço a mais de bolo, você é humano! Não leve para o lado pessoal. Todo lapso é uma oportunidade de desenvolver uma estratégia para não falhar na próxima oportunidade.

     

    Nunca desista

    bt1 - Como fazer mudanças que duram?

     

    Eu estou vivendo um momento destes de reestruturação na minha vida e posso dizer que sinto a melhora em vários aspectos: meu sono melhorou, minha saúde melhorou e até minha mente está mais serena. Há um mês e meio estou fazendo tratamento com a Tave Pharma em conjunto com muito exercício físico e foco!

    Quando você faz uma mudança com bom propósito você sente a diferença no seu corpo, na sua vida e em todos os outros âmbitos.

    22 nov 2018
    1
    Comente

    Deixe seu comentário

     

    1 Comentário

    1. Odair Tuono disse:

      Bom dia Taleb! Obrigado por compartilhar suas experiências,minha sugestão é agregar o link https://www.linkedin.com/ suas matérias são relevantes para o mundo profissional também. Obrigado pela atenção SUCESSO!

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS