• busca
  • Relogios

    Como Limpar Seus Sapatos de Couro

    Quer sejam botas, tênis, mocassins ou chinelos, os seus sapatos de couro pedem um cuidado especial. Limpar e hidratar são dois passos simples, mas, que podem aumentar a vida útil deles por anos. Então, que tal investir um pouco em cuidados com seu sapato? Aqui vão algumas dicas de como limpar seus sapatos de couro.
    sapatos de couro - Como Limpar Seus Sapatos de Couro

    Limpe completamente seus sapatos

    sapato de couro2 - Como Limpar Seus Sapatos de Couro

    O primeiro e mais importante passo em cuidar dos seus sapatos é simples: Mantenha-os limpos. Mas, dependendo do tipo de couro, os métodos mudam.

    Sapatos de couro são como um carro novo, trate-os bem. É por isso que o cuidado com o couro é uma prática que você não pode negligenciar. Comece  tirando toda a poeira e sujeira com uma escova macia.

    Após, se o couro tem um acabamento, utilize um sabão neutro e um pano úmido para limpar a superfície do sapato. Evite utilizar espoja, pois ela pode conter restos de produtos químicos que podem afetar o couro.

     

    Aprenda a limpar camurça

    sapato de camurça 1 - Como Limpar Seus Sapatos de Couro

    Um par de calçados de camurça são perfeitos, porém, evite usá-los  em dias chuvosos, pois podem estragá-los. Se bem cuidado, um sapato de camurça pode ser muito resiliente.

    Se tem sujeira no seu sapato, use um limpador de camurça com uma escova macia, isto permitirá que você limpe-a sem danificar a estrutura. Se a marca persistir, gentilmente massageie com a escova de camurça para com antes de passar um pano absorvente.

    Manchas de óleo também podem acabar com a camurça – então evite usá-lo em qualquer lugar que pode marcá-lo. Mas, se o pior acontecer, passe um papel toalha, depois coloque fermento em pó ou talco na mancha.

    Hidrate seu sapato

    sapato de couro - Como Limpar Seus Sapatos de Couro

    O couro requere um tratamento regular com uma cera de boa qualidade para protegê-lo  e dar um acabamento. Isto ajuda a prolonga a vidado sapato e manter a aparência de novo.

    Certifique-se que o seu sapato está seco antes de aplicar. Coloque uma boa quantidade e espalhe para toda a superfície do sapato.

    Depois, aplique o hidratante ou protetor, quer seja uma resina ou spray. O mesmo vale para a camurça – que precisa de mais proteção do que os outros couros. Lembre-se de reidratar seu sapato a cada dois meses, ou mais para garantir que o seu sapato ainda está lindo.

    Guarde-os com cuidado

    Sapatos de couro devem ser armazenados em sacos de sapatos – o que ajuda a guardá-lo de poeiras e luzes que podem danificá-lo. Sapatos de camurça devem ser guardados fora dos sacos, mas longe da luz do sol.

     

    sapatos - Como Limpar Seus Sapatos de Couro

     

    Siga estas regras e os seus sapatos estarão mais novos do que nunca!

    09 fev 2019
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS