• busca
  • Relogios

    Empreendedor traz para o Brasil o gelato fabricado a base de nitrogênio

    Azato Nitro Gelato, rede de franquias lançada por André Luchesi, tem planos ousados e deve abrir cerca de 30 unidades em 2016

    André Luchesi tem uma trajetória cheia de desafios e superações. Formado em economia pela UNESP e especializado em finanças pela FIA/USP, esse paulista do município de Araraquara, sempre foi um apaixonado por viagens e gastronomia.  De origem humilde, no entanto, Luchesi investiu em uma carreira corporativa, a fim de viabilizar os seus sonhos pessoais: conhecer lugares e sabores do mundo.

    azato-nitro-gelato-alexandre-taleb-1

    Atuou por dez anos em diversas instituições bancárias, logo conquistando uma posição gerencial. Em 2013 ingressou em uma tradicional indústria de alimentos, onde a sua identificação com o setor só cresceu. Apesar da estabilidade e do sucesso profissional, a vontade de empreender sempre foi algo latente. Sua inspiração, certamente, é a sua mãe, D. Stela, que durante muitos anos complementou a renda da família administrando uma pequena bomboniere na sua cidade natal.

    Já de posse de uma reserva financeira, Luchesi decidiu pesquisar o nicho dos gelatos, cujo hábito de consumir se intensificou devido às recorrentes viagens realizadas à Itália. Nesse cenário, como desejava algo realmente inovador, o produto elaborado com nitrogênio líquido surgiu como uma opção perfeita. Assim foi fundada a AZATO, que já contempla em sua marca o Azoto, que significa nitrogênio em italiano, e o tradicional gelato.

    O método de fabricação da AZATO utiliza nitrogênio líquido e produtos frescos, totalmente sem conservantes e livres de glúten. Congelado instantaneamente, devido à baixa temperatura do nitrogênio, -196º C, o resultado final é um gelato cremoso e saboroso, sem a formação de cristais de gelo. Segundo o empresário, o gelato AZATO, além de inovador, é um produto delicioso, que faz bem à saúde. “Oferecemos opções variadas de sabores, como frutas frescas, todas cortadas 100% no dia do uso. Também não trabalhamos com produtos desenvolvidos quimicamente”, explica. “Como o consumidor escolhe os ingredientes, que podem contemplar até bebidas alcoolicas, hoje possibilitamos mais de 100 mil combinações de sabores!”, destaca.

    Outro importante diferencial é que como o gelato é feito na hora, a base é livre de conservantes e gorduras hidrogenadas. “A única gordura da composição vem do creme de leite”, ressalta Luchesi. Há também a opção de base funcional, sem lactose, que conta com açúcar demerara e óleo de coco como fontes de gordura. “E para os consumidores que têm restrição ao açúcar, a AZATO tem no cardápio o sorbet, ideal para os diabéticos”, complementa o empreendedor.

    Hoje, a AZATO conta com uma loja própria, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, mas os planos de expansão são bastante ousados. A unidade piloto, liderada por Luchesi, atingiu faturamento mensal de R$ 85 mil. “Por conta deste sucesso, acabamos de aderir ao sistema de licenciamento por meio de franquias. O investidor poderá optar pelos modelos de loja tradicional ou quiosque. A meta é a abertura de 30 unidades somente este ano”, finaliza.


    Sobre a Azato Nitro Gelato
    A Azato Nitro Gelato é a primeira empresa brasileira especializada na elaboração de gelatos com nitrogênio. O método de fabricação da AZATO utiliza nitrogênio líquido e produtos frescos, totalmente sem conservantes e livres de glúten. Congelado instantaneamente, devido à baixa temperatura do nitrogênio, -196º C, o resultado final é um gelato cremoso e saboroso, sem a formação de cristais de gelo. Os gelatos atendem aos mais diversos tipos de públicos, do infantil ao adulto.  Fundada em 2015, pelo empreendedor André Luchesi, e sediada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a Azato Nitro Gelato acaba de aderir ao sistema de licenciamento por meio de franquias. Por meio do franchising, o investidor poderá optar pelos modelos de loja tradicional ou quiosque. A meta é a abertura de 30 unidades de franquias somente em 2016.
    https://www.facebook.com/azatogelato/

    azato-nitro-gelato-alexandre-taleb-2

    18 fev 2016
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Os comentários estão desativados.

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba