• busca
  • Relogios

    Energético faz mal à saúde?

    Quer você seja um atleta, empresário, ou jovem, você sabe que o energético tem se tornado o novo café – mais doce e mais interessante. Talvez você se pergunte se energético faz mal à saúde, talvez você não se importe. Os dias que o Red Bull era a única escolha no mercado se passaram faz tempo, e hoje temos milhares de opções. Assim como o consumo tem aumentado, a nossa consciência do impacto que estas bebidas causam no nosso corpo, também. E com isso em mente, aqui estão quatro motivos para tomar energéticos com cuidado.

     

    energéticos - Energético faz mal à saúde?

     

    1. Cafeína em excesso e a saúde cardiovascular

    O marketing realmente é algo muito especial – por isso colocar o café dentro de uma lata com uma garra de monstro do lado de fora de repente se torna mais atraente. A cafeína é o bloco construtor de quase todos os energéticos. Em uma lata de 250ml você encontra de 80 a 300mg de cafeína – uma xícara de café instantâneo. Beba três ou quatro latas por dia e logo você vai ultrapassar a quantidade recomendada de ingestão diária. O risco é que esta lata te leve a ter palpitações no coração, aumento da pressão sanguínea (o que aumenta o risco de doença cardiovascular) e uma sensação desagradável de náusea.

     

    energéticoo - Energético faz mal à saúde?

     

    2. Desidratação e desenvolvimento de pedra no rim

    Este é um problema emergente. Em tese, o desenvolvimento de pedra no rim pode, em parte, ser causado por desidratação – especialmente pedras de ácido úrico. Outros fatores incluem dietas de alta proteína e ser pré-disposto geneticamente. A cafeína naturalmente age como um diurético e como os energéticos estão cheios de cafeína, se você beber muito pode ficar desidratado o que aumenta o risco de desenvolver pedras nos rins. No caso de atletas, o risco aumenta, pois eles possivelmente também estão ingerindo muita proteína.

    3.  Alta taxa de açúcar

    Os energéticos contém uma quantidade imensa de açúcar (geralmente metade da recomendação diária) e calorias desnecessárias. Com o uso não-atlético de energéticos, a inesgtão de calorias ultrapassa muito a demanda e assim essas calorias são facilmente convertidas e armazenadas em gordura. E sim, nós sabemos que a gordura é ruim e que contribui para o desenvolvimento da obesidade. No entanto, o que é pior que a gordura? O açúcar.

     

    energético - Energético faz mal à saúde?

     

    4. Dependência excessiva e saúde mental

    Vários estudos agora sugerem que a nossa daúde mental pode ser afetada por energéticos. Não está totalmente claro do porquê mas um aumento no stress, ansiedade e depressão está ligado a eles.

    Beba com moderação

    Em tempos onde estamos  estamos cada vez mais buscando o natural, o saudável e a saúde, os energéticos que são densos em açúcar e cafeína não estão nem perto disto. No entanto, como tudo que diz respeito à saúde, a moderação é a chave. Beber um energético de vez em quando não te fará mal. Mas quando o uso deles se torna diário – e especialmente múltiplo – é hora de diminuir o consumo e se preocupar com o efeito que ele está tendo no seu corpo.

    04 jun 2019
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba