• busca
  • Relogios

    Etiqueta na entrevista de emprego

    Fazer uma entrevista de emprego é comum entre as pessoas que estão desempregadas ou em busca de uma melhor posição no mercado de trabalho para ter ascensão em sua carreira profissional.

    Em uma entrevista de emprego é importante ter etiqueta e muito cuidado com a sua postura, pois, a sua linguagem gestual também diz muita coisa sobre você. Um exemplo sobre etiqueta na entrevista de emprego, ao início dela já transmita positividade ao tomar cuidado com o aperto de mão, que não deve ser agressivo, mas também não pode ser mole, através do primeiro aperto de mão, você já começa a transmitir confiança ao recrutador na entrevista de emprego. E ao sair, lembre-se sempre de sorrir e agradecer pela oportunidade da entrevista de emprego.

    emprego entrevista - Etiqueta na entrevista de emprego

    Não fique nervoso para a sua entrevista de emprego, para te ajudar, eu separei algumas regras básicas que irão te ajudar a garantir a etiqueta na entrevista de emprego e fazer com que você garanta um bom desempenho para conseguir a vaga de emprego.

     

    Dicas para ter etiqueta na entrevista de emprego:

     

    • Pratique: é importante lembrar que existem as perguntas padrões na entrevista de emprego. Geralmente os recrutadores perguntam suas qualidades, defeitos, seu maior erro e maior acerto, neste momento, tente não ser muito clichê e pensar em respostas que realmente tenha a ver com você. Treine em casa essas respostas e garanta seu bom desempenho para ganhar a confiança do recrutador.
    • Faça pesquisas: é muito importante você saber sobre o histórico da empresa, pesquise sobre ela, sua cultura e história aqui no país. É importante esse conhecimento para gerar um diálogo com o recrutador e também fazer com que você se demonstre interessado pela empresa e pela entrevista de emprego.
    • Sua linguagem corporal diz tudo sobre você: estar nervoso para uma entrevista de emprego é algo natural e que às vezes é inevitável, mas, não deixe que isso transpareça em seu corpo. Não gesticule demais, controle a sua voz e sempre lembre-se de manter o contato visual com o recrutador. Aqui, é importante também lembrar de sua imagem, pense sempre em uma roupa adequada para ir para uma entrevista de emprego.
    • Questione: o objetivo real de uma entrevista de emprego é que você demonstre as suas qualidades e competências, e esses dois pontos podem ser demonstrados também através de suas perguntas, afinal, isso pode demonstrar o seu interesse na vaga e pela empresa. Pense sempre em algumas perguntas para o recrutador que envolve seu cargo, a empresa e as expectativas suas com relação ao seu futuro trabalho.
    • Agradecer é importante: depois de sair da entrevista de emprego, lembre-se de enviar um email ao entrevistador para agradecer o tempo dela, a atenção que ele teve com você e a oportunidade que lhe foi dada. Isso demonstra a delicadeza de sua parte e também o seu real interesse sobre a vaga de emprego.

     

    entrevista emprego - Etiqueta na entrevista de emprego

     

    Com certeza, se você seguir todas essas dicas, conseguirá ter sucesso em sua entrevista de emprego. São algumas pequenas atitudes que podem mudar a percepção do recrutador para com você e essa percepção pode fazer com que você seja escolhido para a vaga de emprego.

    27 jul 2019
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba