A Ford iniciou as vendas da versão Fusion 2015, sedã de luxo que agora conta com novos itens de série de segurança e conforto. Todas as opções do modelo agora vêm com cintos de segurança traseiros infláveis e assistência de emergência que conecta o veículo ao Samu automaticamente em caso de emergências, além de espelhos retrovisores externos rebatíveis e ajuste elétrico no banco do passageiro para seis posições.

ford-lanca-o-novo-fusion-2015-mercado-luxo-sofisticacao-conforto-e-seguranca-automoveiis-carros-tecnologia-lancamento-sao-paulo-iguatemi-caras-blogs-alexandre-taleb (4)

ford-lanca-o-novo-fusion-2015-mercado-luxo-sofisticacao-conforto-e-seguranca-automoveiis-carros-tecnologia-lancamento-sao-paulo-iguatemi-caras-blogs-alexandre-taleb (5)

Os novos cintos infláveis são frutos de uma tecnologia desenvolvida pela Ford e funcionam como cintos convencionais no uso diário, sem comprometer a funcionalidade e conforto. Mas em caso de colisão, o item de segurança passa a atuar como uma espécie de airbag, protegendo a região do tronco dos passageiros dos bancos traseiros laterais graças as bolsas de ar, distribuindo a força do impacto em uma área maior que o cinto tradicional.

Já a assistência de emergência é o recurso que conecta automaticamente com o serviço público de emergência (Samu) em caso de acidentes. O recurso funciona com o sistema Sync, por meio de comando de voz, que permite várias operações de conectividade, e está disponível em todas as versões.

ford-lanca-o-novo-fusion-2015-mercado-luxo-sofisticacao-conforto-e-seguranca-automoveiis-carros-tecnologia-lancamento-sao-paulo-iguatemi-caras-blogs-alexandre-taleb (3)

Entre outras novidades, a versão topo de linha Titanium ganhou bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro com dez opções de posição. Também de série a nova cor cinza Moscou em substituição ao cinza Berlim e como opcional o interior claro Soft Ceramic na carroceria branca Sibéria, para as versões EcoBoost 2.0 e Hybrid.

ford-lanca-o-novo-fusion-2015-mercado-luxo-sofisticacao-conforto-e-seguranca-automoveiis-carros-tecnologia-lancamento-sao-paulo-iguatemi-caras-blogs-alexandre-taleb (2)

Este ano, até outubro, a Ford vendeu 10.384 unidades do Fusion, que representam 83% e a liderança absoluta do segmento. Isso mostra a superioridade e reconhecimento do veículo em termos de inovação, tecnologia e segurança, num segmento que gera reconhecimento para a marca” – afirma Fernando Pfeiffer, gerente de produto da Ford.