• busca
  • Relogios

    Hotel Villa Rossa – um destino consciente em meio a uma das mais importantes reservas a Mata Atlântica do Brasil

    Passei dias incríveis com minha esposa, mãe e filhas no Hotel Villa Rossa! E claro nossa cachorrinha Mari….

    Nosso loft tinha uma vista linda para a Mata Atlântica, piscina privativa e muito conforto. As refeições nem se fala, a comida é muito boa, com requinte e sabor inegualável.

    Um destino consciente em meio a uma das mais importantes reservas e Mata Atlântica do Brasil, a Mata da Câmara

    A apenas 40 minutos da capital paulista, a cidade de São Roque abriga um dos raros polos de turismo que se desenvolve de forma consciente e planejada.

    Trata-se da Vila Darcy Penteado, bairro que homenageia o artista plástico são-roquense de mesmo nome e que foi inaugurado no ano de 2.000 com base em valores fortemente pautados no compromisso socioambiental de modo a reunir, de forma única e harmônica, uma das mais inspiradoras histórias de integração da natureza, hospedagem, gastronomia, arte e golfe.

    O encantamento da viagem à Vila Darcy Penteado começa antes mesmo de se atingir o destino: oito quilômetros de mata a separam da cidade de São Roque. A natureza chama a atenção e a distância, que já é pequena, fica ainda menor graças à oportunidade de contemplação de um ecossistema que abriga milhares de espécies de animais e plantas e que foi eleito, em 2011, patrimônio natural da humanidade.

    Impossível não se apaixonar! E é neste cenário privilegiado que estão ruas com nomes que dão luz aos expoentes artistas do Modernismo e que levam aos endereços do Hotel Villa Rossa,  Restaurante Cascudo, Campo e Clube de Golfe Vila da Mata, Bar e Espaço de Festas Gare da Mata, Loja Mállika e Residencial Vila da Mata, além da Capela Santo Antonio, construída por Fernão Paes de Barros em 1681 e comprada, em 1944, por Mário de Andrade, que a doou ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

    destaque_lazer-1024x378

    Gestão Ambiental e Sustentabilidade

    A sustentabilidade está na pauta da Vila Darcy Penteado desde a criação do bairro. Desse modo, os empreendimentos que a compõem se integram à natureza e ao seu entorno graças ao desenvolvimento e adoção de ações como projeto urbano bio-climático, iluminação pública com energia solar, ciclovias, captação de águas pluviais e residuais, reaproveitamento de água da chuva para irrigação do campo de golfe, paisagismo com plantas nativas, corredores de fauna e uso de materiais de baixo consumo energético em todas as instalações, sensibilizando clientes, fornecedores, funcionários e a comunidade, em geral.

    Lago-do-hotel-Villa-Rossa-2

    Infraestrutura

    Um mesmo destino, vários serviços em um modelo mixed use que permite a interação entre as operações e se revela uma assertiva estratégia de negócio.

    Quem procura mais do que gastronomia vai encontrar no Restaurante Cascudo o endereço certo. O nome, uma homenagem ao escritor e folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo é só o começo de uma experiência gastronômica rodeada de verde e arte, estimulando e garantindo interação dos sentidos. Cuidadosamente diversificado, o cardápio tem sugestões de massa, peixes, aves e carnes. O grande toque fica a cargo do preparo da carne de cordeiro, assada na brasa de lenha durante oito horas ininterruptas e embaixo da terra.

    Além de seus próprios visitantes, o Restaurante Cascudo também recebe o hóspede do Hotel Villa Rossa, que tem o benefício adicional de usar o local como endereço de uma de suas refeições, a escolher entre almoço e jantar.

    Anexa ao restaurante está a Loja Mállika, que reúne e oferece uma riqueza sem fim em decoração, brindes diferenciados e peças de arte que, inclusive, integram os diversos ambientes no Hotel Villa Rossa.

    Para quem procura o golfe, o endereço certo é Clube de Golfe Vila da Mata. Inaugurado em junho de 2013, o local conecta este particular esporte ao lazer, cultura, turismo, alta gastronomia e sustentabilidade ambiental e social.

    Com nove buracos e construído em meio a 400 mil metros quadrados, um dos grandes diferenciais do Clube de Golfe é o Gare da Mata, espaço dedicado a atender golfistas e receber eventos sociais. Com arquitetura inspirada nas antigas estações de trem, seu nome remete à pintura Gare, de Tarsila do Amaral.

    No Clube de Golfe Vila da Mata, os hóspedes do Hotel Villa Rossa podem fazer clínicas de golfe gratuitas e obter valores especiais no green fee.

    O Clube de Golfe integra o Residencial Vila da Mata, loteamento exclusivo com terrenos de 1.000 a 1.700 metros quadrados, construídos, em sua maioria, pela arquiteta Patrícia O’Reilly a partir de conceitos de sustentabilidade que são compartilhados com todo o complexo.

    Um dos grandes destaques da Vila Darcy Penteado, no entanto, é o Hotel Villa Rossa. Se pudesse ser descrito em uma única palavra, seria único.

    Único por sua beleza. Único por estar a 1,1 mil metros de altitude, rodeado por 350 mil metros quadrados de área verde em meio à Mata Atlântica. Certificado pelo Tripadvisor, por dois anos consecutivos, por seu serviço de excelência, o Hotel Villa Rossa foi inaugurado em 1992 e conta com 103 unidades habitacionais, sendo 85 apartamentos e 18 lofts, além de 14 salas de eventos.

    Todos os apartamentos e lofts dispõem de wi-fi, TVs LCD 32”, sistema central de aquecimento, calefação e ar condicionado, enxoval e amenities  de alta qualidade, além da magnífica vista para a Mata Atlântica.

    Sua área de lazer é um diferencial à parte e conta com piscinas externas climatizadas, piscina coberta aquecida com ambiente climatizado, quadras de tênis e poliesportiva, campos de futebol, academia de ginástica, living com lareira, sala de carteado e de snooker, alameda para caminhada, trilhas ecológicas, lago com pedalinhos e caiaque, tirolesa, parede de escalada, Kids Club e playground coberto.

    Para quem, além de ser divertir quer relaxar, o Hotel Villa Rossa oferece o Spa Spazio Natura, com massagens corporais, estética, saunas secas e a vapor, duchas de teto, circulares e turbilhões.

    E tudo isso está disponível para quem escolhe o hotel para realização de seus eventos. O Centro de Convenções possui 3,2 mil metros quadrados distribuídos em seis salas principais, oito salas de apoio e um anfiteatro com 208 lugares. Três foyers independentes garantem exclusividade e privacidade ao evento. E o diferencial que nenhum outro hotel tem: todas as salas têm vista para a Mata Atlântica!

    villarossa

    No Hotel Villa Rossa, a infraestrutura e segurança dos eventos são garantidos.

    Em infraestrutura, todas as salas dispõem de sistema de videoconferência, wi-fi, telefonia digital, equipe de atendimento exclusiva para o Centro de Convenções, um coordenador direcionado ao atendimento da empresa e a indicação de empresas parceiras e de suporte à locação de equipamentos de vídeo e som. E, para segurança completa do evento, o hotel ainda oferece serviços de segurança, portaria blindada, controle de acesso às dependências do hotel, monitoramento 24 horas por câmeras e rondas internas e externas.

    Serviço – Hotel Villa Rossa

    Reservas: reservas@villarossa.com.br | (11) 4713-5560 | (11) 47135500

    www.villarossa.com.br

    hotel villa rossa

    22 jan 2018
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS