Inspirada no Tênis, desenha para a cidade.

LACOSTE - ALEXANDRE TALEB (5)

A Lacoste faz um passeio urbano por suas autênticas raízes do tênis. Inspirada pelo espírito atlético de René Lacoste, as estampas desta estação são provenientes de redes de quadra e raquetes de tênis. Quer correndo pelas quadras ou navegando pelas ruas, você estará jogando em grande estilo.

LACOSTE - ALEXANDRE TALEB (1)

Pique aberto listrado: inspirados pelas linhas brancas das melhores quadras de tênis do mundo, esta elegante polo masculina listrada em azul marinho de uma manga a outra.

Os Grafismo: com base em ilustrações exclusivas de arquivo por Robert George, criador do primeiro logotipo do crocodilo da Lacoste , as estampas são retiradas de redes de quadras e raquetes de tênis.

Cores: Uma combinação única de color blocks de verde, azul e cinza com momentos de vermelho complementam o branco do tênis na linha desta estação, que exala confiança e elegância descontraída.

LACOSTE - ALEXANDRE TALEB (2) LACOSTE - ALEXANDRE TALEB (2) LACOSTE - ALEXANDRE TALEB (3)

Curiosidades:

As camisas pólos LACOSTE se tornaram um verdadeiro ícone clássico nos ambientes mais refinados do mundo, um símbolo de elegância e qualidade. Das quadras de tênis para o mundo, a marca francesa é um símbolo de classe há mais de sete décadas, oferecendo roupas e acessórios para pessoas de bom gosto. E com seu estilo “unconventional chic” a marca consegue a proeza de agradar ao público nas mais diferentes regiões do planeta. 

Tudo começou em 1927 quando o tenista francês Jean René Lacoste foi o principal responsável pela primeira vitória de seu país na Taça Davis e colecionou títulos nos famosos torneios de Roland Garros, Wimbledon e Forrest Hills. Durante estas competições ele foi apelidado de “Le Crocodile” pela agência de notícias Associated Press, após o tenista ter feito uma aposta com o capitão da equipe de tênis da França para Copa Davis. O técnico prometeu oferecer-lhe uma mala de crocodilo caso ele ganhasse um jogo importante para a sua equipe (ao lado de Jean Borotra, Henri Cochet e Jacques Brugnon, ele formava os famosos Mosqueteiros, que defenderam a França por seis torneios seguidos). O fim do campeonato trouxe duas vitórias para o tenista: arrebatou a taça dos americanos, vencendo o lendário Bill Tilden, e provou que sua trajetória de sucesso iria muito além das quadras. O público americano rapidamente adotou este apelido que representava a tenacidade e a agressividade que René demonstrou nas quadras de tênis: se movendo freneticamente em ziguezague e perseguindo sua presa sem cansar.

 

Referência Bibliográfica: http://br.lacoste.com/

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/

Fonte imagens:                  https://www.google.com.br