• busca
  • Relogios

    Moda fitness unindo conforto e estilo

    A moda fitness está presente não só nas academias, mas também nas ruas.  Atualmente, muitas roupas fitness são feitas com materiais específicos para facilitar na absorção do suor, evitando o desconforto e o constrangimento para seus usuários. As variedades de roupas estão crescendo, proporcionando diversos modelos para vesti-los em ocasiões casuais.

    moda fitness

    Esta moda se destacou na década de 80, se tornando muito marcante nos Estados Unidos e se expandindo pelo mundo. Nessa época todo mundo queria frequentar esses locais para alcançar corpos bonitos e saudáveis. Foi durante a explosão das academias que a moda fitness influenciou na forma de vestir e sair nas ruas. As mulheres, por exemplo, usavam polainas coloridas e collants super cavados, coisas incomuns em nosso dia a dia.

    O maior objetivo da tendência fitness é oferecer diversos modelos de roupas para pessoas que procuram o setor de vestuário específico para a prática de exercícios. Tendo a praticidade e modernidade como aliadas na hora de efetuar exercícios ou afazeres do cotidiano. Para surpreender e atrair cada vez mais clientes, este novo estilo sugere bolsos e compartimentos para guardar chaves, celulares e fones de ouvido.

    Athleisure

    Essa tendência tem se espalhado pelo mundo todo, com a idéia do Athleisure.

    Mas o que é isso?

    “O termo Athleisure basicamente é a união de 2 palavras, “athletic” (atlético) e “leisure” (lazer), e significa exatamente isso: trazer o Lifestyle Esportivo, o Estilo de Vida das Academias para nosso dia a dia, colocar a performance na nossa rotina, para buscar um maior conforto, seja nas roupas, em seus hábitos, alimentação, etc.”

    Essa idéia de trazer o estilo de vida das academias está irradiando cada vez mais as pessoas, pois traz consigo uma mistura de peças, materiais, modelagens para diversas ocasiões, que se entrelaçam ao nosso cotidiano.

    Para a moda fitness, é preciso usar roupas que permitam a liberdade dos movimentos, ou seja, procurar por roupas que te permitam realizar os exercícios sem limitações. Se forem mais justas, que tenham a tecnologia certa para a atividade. Se forem mais confortáveis, que não atrapalhem seu desempenho.

    moda fitness confortavel

    Tecidos

    Há tecidos que podem te ajudar a ficar com mais estilo e conforto, são eles:

    • Roupa de Compressão: essas peças possuem uma Tecnologia bem desenvolvida que visa comprimir os músculos, facilitar a recuperação muscular e diminuir a fadiga. Esses tipos de roupas são ótimas parceiras durante os Treinos em dias mais frios. Além disso, mantém nosso Corpo Aquecido, concentram a Energia dos Músculos, com Leggings Masculinas (para se usar por baixo das Bermudas, por exemplo), Camisetas, Shorts, etc.
    • Dri-Fit: é um tecido tecnológico e feito de materiais sintéticos, visando a retirada de suor do corpo e expulsá-lo para fora do tecido, pra não ficarmos encharcados.

    fitness moda - Moda fitness unindo conforto e estilo

    Estilo

    Para ficar elegante, não precisa complicar e não precisa misturar diversas cores. Escolha camisetas básicas, lisas, sem estampas e com cores que nunca saem de moda, ou seja, cores neutras (branco, preto e cinza, por exemplo).

    A sensualidade e a valorização das formas do corpo que são características marcantes da moda fitness, são fatores essenciais para que a tendência esteja em alta!

    Os públicos alvos desse estilo que está em constante transformação, são os jovens e adultos os quais procuram o esporte e a academia como ajuda para saúde e estética. Esse público costuma dividir um pouco mais seu dia a dia fitness dentro das redes sociais: a busca por motivação e o compartilhamento de resultados.

    13 jul 2019
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba