• busca
  • Relogios

    Sapato slippers

    O slippers nasceu no Reino Unido. As ruas na Inglaterra na Era Vitoriana eram de pedras e vários lugares de terra. Com isto os homens chegam em suas casas com os pés sujos de terra e quando chovia cheio e barro, tirando os sapatos na porta de casa. Entao o slipper foi criado para andar dentro de casa. um sapato refinado, com solado fino e fácil de vestir.

    prince-albert

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    O Príncipe Albert criou o “Prince Albert Slipper”. A parte superior do sapato seria em veludo e que a parte interna seria acolchoada e revestida de seda. Nasceu então uma das peças mais luxuosas do vestuário masculino. Inicialmente ele era reservado para ocasiões especiais e usado pelo anfitrião da festa com apenas o mais formal dos trajes. Com o passar do tempo o estigma do sapato foi diminuindo e ele passou a ser usado em ocasiões menos formais, mais notavelmente pela “Ivy League” dos Estados Unidos. Contudo, os sapatos mantiveram a sua função de conforto e reservados para dentro de casa, ficando muito famosos como a escolha favorita de Hugh Hefner dentro de sua mansão Playboy.

    robert-kennedy-slippers

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Hoje, este tipo de sapato é uma peça unisex e foi adaptada para o uso no dia a dia em diversas ocasiões. O delicado veludo foi substituido por diversos materiais capazes de aguentar melhor o desgaste do dia a dia e o forro de seda também deu lugar a outros materiais mais capazes de acomodar os pés durante longos períodos de uso.

    slipper t

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    .

    slipper verde

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    .

    slipper summer

    .

    slipper taleb

    .

    slippers rua

    Fonte vovoeranew

    05 fev 2014
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Os comentários estão desativados.

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba