• busca
  • Relogios

    Sobrancelha masculina

    Fazer as sobrancelhas já não é mais um hábito exclusivo das mulheres. Os homens já estão procurando cuidar dessa parte, que juntamente aos cabelos, compõem a moldura do rosto. Mas, assim como cuidar das unhas não significa passar esmalte, fazer as sobrancelhas não significa desenhar as sobrancelhas, como as mulheres fazem. O ideal ao fazer as sobrancelhas masculinas é que somente o excesso de pêlos seja retirado, tornando imperceptível o fato de que uma intervenção foi feita. É claro que algum conhecido pode perceber que seu rosto está mais limpo e que você não é mais monocelho, por exemplo, mas um desconhecido jamais perceberá, se de fato somente o excesso for retirado.

    sobrancelha-masculina

    Abaixo alguns passos para uma sobrancelha limpa e natural:

    • Retirar os excessos deixa a cara limpa e alivia o olhar. É sempre desejável que isso seja feito para um visual mais leve, principalmente se você tem sobrancelhas unidas, a chamada monocelha, ou pêlos que se estendem até a testa ou à lateral do rosto.
    • Não se assuste se a retirada de pelos for dolorida! Não mentiremos que o processo é indolor, nem para os homens, nem para as mulheres. Os pêlos masculinos geralmente são mais grossos e a retirada é naturalmente mais dolorida. Muitos profissionais usam cera ao invés de pinça, justamente para amenizar e retirar mais pêlos de uma só vez.
    • intervalo entre uma retirada de sobrancelha e outra varia de homem pra homem, mas a média geral é de 1 a 2 vezes de intervalo.
    • Os fios das sobrancelhas dos homens são mais grossos e também mais longos. É importante que os frios sejam aparados. Para isso basta penteá-los para cima e cortar as suas pontas, mas nunca demasiado, pois os fios deverão retornar à sua posição original sem falhas! Você pode pedir para o cabeleireiro aparar os fios da sobrancelha quando for cortar os cabelos.
    • Muitos homens pintam as sobrancelhas quando começam a ficar grisalhos. Sobrancelhas grisalhas ou brancas deixam a aparência mais envelhecida, o ideal é que você as pinte mesmo se não for pintar os próprios cabelos.
    • Após a retirada das sobrancelhas não é necessário nenhum procedimento especial. Geralmente os profissionais utilizam um gel calmante caso a região fique vermelha e dolorida. Mas lembramos que a esfoliação, que auxilia a fazer a barba, também pode ser feita na região das sobrancelhas para evitar os pelos encravados.

    • Fonte: Blog Beleza Masculina
    01 jun 2011
    2
    Comente

    Deixe seu comentário

     

    2 Comentários

    1. Thiago Oliveira disse:

      Muito interessante e sem dúvida foi se o tempo em que os homens não se preocupavam com as aparências.

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba