• busca
  • Relogios

    Taj Mahal Palace Mumbai

    Conhecemos através da Be Happy Honeymoon o Taj Mahal Palace Mumbai (1903) nasceu de um desejo de Jamsetji N. Tata, homem visionário que acreditava que Mumbai (então Bombay), a capital comercial da Índia, necessitava de um grande hotel que honrasse a cidade como uma das mais importantes do mundo.

    thumbnail IMG 6564 - Taj Mahal Palace Mumbai

    Jamsetji N. Tata foi o fundador do primeiro e maior conglomerado de negócios da Índia, o Tata Group, com presença em setores da indústria como aço, energia, engenharia, tecnologia da informação, telecomunicações, entre outros – curiosamente, a primeira empresa do diversificado grupo foi hoteleira, o Taj Mahal Palace – um marco cuja história está diretamente ligada à cidade de Mumbai.

    thumbnail IMG 6522 - Taj Mahal Palace Mumbai

    O Sr. Tata desejava que os hóspedes do Taj Mahal Palace pudessem usufruir das “últimas modernidades em amenidades”: eletricidade, ventilação, lavanderia, ferros elétricos, farmácia, médico residente, Banho Turco, correio e estrutura sanitária de primeira – luxos e tanto para o início do século 20. A propriedade, aliás, é marcada por debutar em muitos aspectos: foi o primeiro hotel na Índia a ter eletricidade, como o primeiro estabelecimento autorizado a gerenciar um bar no território indiano.

    thumbnail IMG 6502 - Taj Mahal Palace Mumbai thumbnail IMG 6508 - Taj Mahal Palace Mumbai

    Inaugurado 21 anos antes do Portal da Índia (1924) – o mais famoso monumento de Mumbai erguido pelos ingleses – o Taj Mahal Palace Hotel seria a mais nobre “casa” na Índia para personalidades, chefes de estado, artistas e figuras importantes que marcaram a História. Os corredores do Taj estenderam seus tapetes para muitos membros da realeza mundial: Um dos primeiros hóspedes foi o Marajá de Bikaner e em 1911 recebeu pela primeira vez os monarcas rei George V e a Rainha Mary. Dos Beatles e o músico Ravi Shankar ao astronauta Neil Armstrong e o presidente Barack Obama, o Taj Mahal Palace Hotel tornou-se a referência máxima na hotelaria de luxo mundial.

    thumbnail IMG 6579 - Taj Mahal Palace Mumbai

    Com projeto iniciado por arquitetos indianos e finalizado pelo arquiteto inglês W.A. Chambers, sua arquitetura mistura estilos: renascentista, oriental, rajput e com domos de inspiração mourisca. Abriga, entre o palácio histórico e a torre (Tower Wing), total de 560 acomodações que resgatam a elegância do início do século 19, aliadas à tecnologia contemporânea. Dos Palace Rooms às Executive Suites e Grand Luxury Suites, o conforto e sensação de exclusividade é permanente.

    Cenário de bailes e festas memoráveis, como casamentos milionários, o Taj Mahal Palace Mumbai foi pioneiro em trazer a gastronomia tanto tradicional Indiana como de muitas partes do mundo – os destaques são os premiados Wasabi by Marimoto; o chinês Golden Dragon e o Masala Kraft, que mistura especiarias indianas aromáticas com técnicas de cozinha moderna.

    thumbnail DCDD27D9 2EA4 4423 A163 F5199592D557 - Taj Mahal Palace Mumbai

    Seus 1500 funcionários buscam assegurar o tão prestigiado padrão de serviço TAJ, enraigado nos alicerces da elegância e sutileza que é peculiar do grupo.

    Heritage Walk:

    Todos os dias às 17:00, os hotéis-palácios do Grupo Taj oferecem aos hóspedes o Heritage Walk, um agradável tour com champanhe pela propriedade, guiado geralmente por um historiador ou por um representante do staff. Corredores ladeados de obras de arte, salões adornados de mobiliário opulente, arquitetura de inspiração diversa, cada canto dos palácios revelam memórias que resgatam a história da Índia e do mundo. Entre as mais notáveis peças de arte da coleção que inclui mestres da arte contemporânea e popular indiana, como relíquias da arte clássica europeia. do Taj Mahal Palace Mumbai estão as obras “Three Stanzas of the New Millennium”, de M.F. Husain, entre outras de Jehangir Sabavala, LakshmanShreshtha, Ram Kumar, V.S. Gaitonde and Anjolie Ela Menon.

    thumbnail IMG 6655 - Taj Mahal Palace Mumbai

    Corredor da Memória:

    Em meio às celebrações das 11 décadas de história, o Taj Mahal Palace Hotel inaugura exposição fotográfica entitulada o “Corredor da Memória”, com fotografias, documentos e artigos de jornais que relembram os principais fatos ligados ao cotidiano deste ícone de Mumbai. Imagens também retratam as principais personalidades que já passaram pela propriedade, de os marajás indianos a astros da música mundial, como os Beatles. Um importante registro mostra o primeiro discurso da Índia como nação independente protagonizado por Lord Mountbatten. A exposição dá continuidade às celebrações do centenário de nascimento de JRD Tata comemorado oficialmente em 29 de Julho de 2014.

     

    30 mar 2019
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba