• busca
  • Relogios

    Ter Muitos Interesses Pode Ser a Chave Para o Sucesso no Mundo Moderno

    Habilidades com o tchaco, arco e flecha, informática… Não é porque você é um sabe-tudo que você não tem foco. Ser um sabe-tudo pode sim te levar a um patamar elevado no mundo dos negócios.

    img 9132 - Ter Muitos Interesses Pode Ser a Chave Para o Sucesso no Mundo Moderno

     

    Examinando os homens de negócio mais bem-sucedidos das últimas décadas, nota-se um padrão entre seus hábitos, de um jeito ou de outro, todos eles são polimáticos.

    O que é um polimático? É aquela pessoa que tem uma cultura extensa, é simplesmente se aplicar à regra das cinco horas, uma regra que Bill Gates, Steve Jobs e muitos outros seguiam. Essencialmente, a regra diz que você deve gastar pelo menos cinco horas por semana aprendendo.

    Barack Obama gastava uma hora por dia em leitura, apesar de sua agenda lotada. Bill Gates lê um livro por semana, e tira férias anuais onde não faz nada, a não ser ler. Quase todos os ícones empresariais de hoje são conhecidos por uma incrível e vasta gama de interesses, que os faz adquirir diversos conhecimentos nos mais variados assuntos.

    Grandes cientistas da história, os líderes do pensamento de suas épocas se preferir, eram qualificados nos mais diferentes campos, e lembrados por sua habilidade de reter informação não do mesmo assunto, mas de diversas áreas do conhecimento.

    Em 2018 os sabe-tudo estão bem longe do fracasso e bem perto do sucesso.

    06 set 2018
    1
    Comente

    Deixe seu comentário

     

    1 Comentário

    1. Rangel Antonio Antunes Maciel disse:

      Por experiência própria acredito muito nestas colocações. Não apenas porque grandes nomes incluindo os citados no post já compartilharam desta forma de conduzir suas vidas, mas porque tenho vivido isso a um certo tempo, múltiplos interesses, e tem dado certo. Como melhor exemplo é minha trajetória profissional que atualmente é dividida em três áreas distintas. Muitos até me questionam, “mas e dá para ter foco?”. Eu mesmo, principalmente no inicio em que fui absorvendo, incorporando outras áreas de atuação me questionei muito sobre isso, “conseguirei dar o devido foco a cada área?”. Acredito que por ter vindo de uma cultura mais conservadora onde o sucesso profissional era medido por uma vida baseada praticamente em uma úncia atividade que lhe desse status, isso torna os seres limitados. Na contra mão disto, me senti capaz de assumir papéis diferentes e claro buscar formas de dar equilíbrio a tudo incluindo a minha vida pessoal, isso exige muito sim, mas hoje analisando principalmente o cenário econômico que nosso país tem passado, se não tivesse aberto minha cabeça para mais interesses não teria nem “sobrevivido”. O bacana é que nesta mesma linha os interesses por outras áreas/seguimentos alcançam em coisas simples do cotidiano, passei a amar o hábito da leitura e principalmente, por assuntos diversos, passei práticar de esportes variados e uma gama de outras coisas foram nascendo comigo, sem dúvidas vamos nos tornando um ser mais completo e obtendo uma versão melhor de nós mesmos. Um grande abraço, muito obrigado por compartilhar esse conteúdo e ainda dar essa opção de deixarmos um retorno do que ele representa para nós.

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS