• busca
  • Relogios

    Diferenças entre terno Sob Medida e Bespoke

    A qualidade de um terno está ligada ao material, estilo e a forma como é feito. É claro que existem muitos termos que são usados para descrever ternos, mas vamos observar terno sob medida e terno bespoke em quatro ângulos diferentes.

     

    terno - Diferenças entre terno Sob Medida e Bespoke

     

    1 Padrão

    Sob medida: A loja de ternos pega uma forma de jaqueta 44 e ajusta caso você não esteja dentro das medidas possíveis. Isso significa que o alfaiate consegue alterar aspectos como largura do ombro e comprimento do blazer, para que o produto final se encaixe melhor ao seu corpo. Uma forma básica de determinar a qualidade dos sob medida é prestar atenção no número de medidas que eles tiram.

    Bespoke: Ao invés de utilizar um padrão de fôrma, os alfaiates usam uma nova a cada vez para ternos bespoke. Este método permite que eles não pulem detalhes e tratem cada peça como verdadeiramente única. O alinhamento do corpo entre e uma quantidade imensa de medidas é tirada.

    2 Medidas

    Sob medida: É tirada a sua medida no início do processo. É tirada novamente a sua medida quando o terno final é preparado. Não se tira a medida durante o processo. No entanto, você pode fazer ajustes se alguma medida estiver errada ou você quiser uma modificação.

    Bespoke: Você tira várias vezes a medida enquanto o terno é preparado. Elas fazem o método bem mais complicado, mas melhora a qualidade.  Essas provas são revisões do rascunho original. Alfaiates habilidosos continuarão melhorando o terno para chegar no método de precisão mais exato.

     

    terno sob medida - Diferenças entre terno Sob Medida e Bespoke

     

    3 Tecido

    Sob medida: Você poderá escolher tecidos selecionados de uma ou duas fábricas, ou seja, há duas diferentes fontes daquele elemento. Possuir apenas um ou dois fornecedores impacta as opções disponíveis em termos de tecido, custo e qualidade.

    Bespoke: Geralmente, um cliente bespoke terá acesso a dez fábricas ou mais.

    4 Opção de Personalização

    Sob medida: Haverá uma lista definida de características que você conseguirá ajustar. Isso incluirá geralmente número de botões, plissado, opções de bolso e folga. Você pode também alterar alguns outros aspectos como: forro ou largura da lapela.

    Bespoke: Não há uma lista de opções. O terno pode ser modificado não importa quão complexo seja a sua solicitação.

    Bom, é isso aí! Aí estão as diferenças entre o terno sob medida e bespoke… Aliás, qual você prefere?!

    23 fev 2019
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba