O retrô está em alta, não só na moda mas na música!
O disco de “Vinil” surgiu da década de 40 com o nome de “LP” (Long Play) se tornando presente na indústria musical. Foi na época a principal forma de divulgação do artista para o público.
Reinou no mercado por muito tempo, mas caiu no esquecimento com a chegada do CD nos anos 80. O CD com sua praticidade de tamanho e facilidade de gravação e fabricação fizeram com que o Vinil fosse deixado para trás, até o momento.
Os Discos de vinil, LP ou bolachões voltam à moda depois de vinte anos fora do mercado.
Discos de Vinil voltam e aquece mercado, atualmente vários DJs e gravadoras estão lançando seus álbuns não só em CDs mas em discos de vinil também.
Para quem achou que eles tinham sumido, se engana, eles voltaram e com força total, em pleno século vinte e um, impulsionados por uma onda “revival” ressurge alguns elementos que eram considerados ultrapassados, mas agora são considerados “cool”.
A crescente procura por vinis, vitrolas e agulhas impulsionaram o lançamento de toca-discos altamente tecnológicos.
Hoje ele ganha espaço e conquista admiradores de todas as idades no mundo da música.

vinil-alexandre-taleb (7)

Alguns modelos de toca-discos modernos:

Crosley Collegiate: tecnológico e vintage, com uma alça de couro, o toca-discos da Crosley pode ser levado para qualquer canto, já que possui sua própria caixa de som e ainda digitaliza seus Lps.
Com um estilo inspirador a plataforma giratória de três velocidades apresenta um alto-falante estéreo de frente, projetado para se parecer como uma grade de um automóvel.

vinil-alexandre-taleb (1)

O Crosley Collegiate é facilmente portátil, conecta o dispositivo ao computador através da porta USB para digitalizar os seus Lps e usar o software incluso para preservar seus registros.

vinil-alexandre-taleb (2)

Bermuda Turntable: com o ressurgimento do prato giratório é um testemunho para reacender o romance de ouvir sua música na forma mais pura que era para seu ouvido, analógico.
Portátil, podendo ser levado a qualquer lugar, com os pés removíveis.

vinil-alexandre-taleb (3)

vinil-alexandre-taleb (4)

Chalkboard Cruiser: com acabamento em um quadro preto, podendo ser customizado, com uma plataforma giratória de três velocidades, com alto-falante estéreo, saídas RCA e fone de ouvido.

vinil-alexandre-taleb (5)

vinil-alexandre-taleb (6)

Referência: http://crosleyradio.com/Index
Fonte imagens: http://crosleyradio.com/Index