• busca
  • Relogios

    10 Maneiras rápidas para ser mais produtivo

    Etapa um: Saia da sua cabeça

    De um jeito bom. A maioria do tempo nossa mente está tão cheia de TUDO que nós nos tornamos menos eficientes com o nosso tempo, foco, energia, criatividade, comunicação e tomadas de decisão. Para ser produtivo e aumentar sua performance, você precisa limpar a sua mente.

    12141682 501793336645594 692819459784762617 n - 10 Maneiras rápidas para ser mais produtivo

    1. Limpe seu cérebro

    Pegue um pedaço de papel limpa e escreve (sem ordem específica) todas as coisas que estão na sua cabeça até que você sinta a sua mente mais limpa. Agora, desta lista, grife as coisas que você precisa fazer HOJE, e faça essas coisas.

    Para o restante, se é importante, coloque em algum lugar onde você irá se lembrar QUANDO PRECISAR SER LEMBRADO. Não coloque de volta na sua cabeça. A sua cabeça é para resolver a criar, não para guardar lembretes.

    2. Use o seu calendário

    Mas apenas para coisas que acontecerão naquele dia específico. Por exemplo, reuniões que estão marcadas devem estar no seu calendário. Lembretes críticos, e consultas médicas também são permitidos.

    Mas cuidado. O seu calendário não deve se tornar um depósito de informações inúteis. Então, um lembrete de reservar uma mesa para o aniversário da sua companheira é permitido, porque amanhã o restaurante está sem lugares. Mas “ligar para o João sobre o relatório de vendas”, não – isso pode acontecer qualquer dia da semana.

    3. Mantenha uma lista personalizada “Com” para as pessoas críticas da sua vida

    Por exemplo, crie uma lista individual e personalizada para o seu chefe, a sua mãe, a sua companheira, o seu webdesigner, e afins. Qualquer um com que você tem coisas para atualizar regularmente.

    Quando algo acontece que precisa de discussão, cheque ou peça para aquela pessoa específica, adicione a lista “Com”. E, na próxima vez que você estiver com eles (telefone, pessoalmente, o que seja) você pode checar esta lista e ver o que você precisa falar com eles.

    4. Faça menos para fazer mais

    No último passo da etapa um, você deve apenas se comprometer em fazer hoje as coisas importantes que precisam ser feitas hoje desesperadamente. Pare de tentar fazer tudo. Escreva o que precisa ser feito no início do dia e esqueça do restante na sua lista de tarefas. Você ficará impressionado quão boa é a sensação de fazer tudo de uma lista, e parecerá que você teve um dia altamente produtivo.

    Etapa dois: Cuide-se

    Verdadeiramente, apenas tomando conta de nós mesmos em primeiro lugar mantém a produtividade e sustenta a performance. Isso também aumentará a sua alegria, criatividade e saúde. 

    14657526 667113840113542 4471897783989535441 n - 10 Maneiras rápidas para ser mais produtivo

    5. Diminua o ritmo para ir mais rápido

    Medite. Ou apenas pare por alguns segundos no seu dia e respire fundo. Literalmente pare, inspire, relaxe e expire. Faça isso por alguns segundos e você se sentirá como se o tempo está expandindo. Você verá mais claramente, fará escolhas mais sábias e saberá o que precisa da sua atenção e o que não.

    6. Durma mais

    Assim como meditar, isso expandirá a sua capacidade diária. Você fará mais em menos tempo. A ciência diz que para 99% das pessoas, de 7 a 9 horas de sono é o ideal. Se você quer fazer mais no seu dia, tente ir para cama 15 minutos mais cedo a cada semana até que se sinta descansado.

    7. Beba menos café

    Como alguém que ama tomar café de manhã, não é fácil dizer: tanto café não te faz bem – e não está ajudando você a ser tão produtivo quanto pensa.

    Tente reduzir para uma xícara ou menos por dia. Desfrute esta xícara. Mas não a use como medicação. O sono é o melhor remédio para o cansaço. Troque o café para chá matte ou verde. E, no geral, tente tomar drinks descafeinados após as 14hrs. Você ficará impressionado com os benefícios que isso tem nos seus níveis enérgicos, tanto quanto no sem bem-estar mental e emocional.

    8. Coma bem

    Você é o que você come. Isso faz sentido. Então tome um tempo para notar o que faz bem para você e esteja disposto a adquirir novos hábitos saudáveis. Por exemplo, comece a consumir pão integral, reduza o açúcar. Você não precisa mudar tudo, apenas faça pequenos ajustes, um por vez. 

    Etapa três: Um passo de cada vez

    Frequentemente nós nos preparamos para o fracasso. Somos surreais em nossas metas, ou impacientes – ou simplesmente nos sobrecarregamos. Ao invés de cair nestas armadilhas, uma outra estratégia, que te prepara para o sucesso.

    11990653 493734654118129 3860095682150062013 n - 10 Maneiras rápidas para ser mais produtivo

    9. Pequenos passos

    Não tente subir o monte de uma só vez. Essa estratégia é fracasso garantido. Então, ao invés de tentar fazer uma mudança gigante hoje, comece se comprometendo em fazer uma pequena mudança com a qual você ficará todo dia pela próxima semana.

    Por exemplo, tenha 15 minutos a mais de sono, ou reduza o café, ou comece a meditar um minuto por dia. Domine este nível de mudança. Então, quando estiver pronto, faça outro ajuste e continue até atingir seu objetivo.

    10. Foco

    Você consegue escalar apenas uma montanha por vez. Então escolha qual montanha e concentre todos os seus esforços nela. Isso se aplica a como você gerencia seu dia e se aplica a como você gerencia o restante da sua vida. Há tanto poder quando focamos, e você ficará impressionado com quanto sucesso você criará e quanto você alcançará quando focar em um compromisso por vez.

    29 maio 2018
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS