• busca
  • Relogios

    Nassim Taleb: “Injetar um pouco de confusão estabiliza o sistema”

    Nassim Nicholas Taleb nasceu no Líbano e começou sua carreira em Wall Street. No entato, ele despreza publicamente os modelos promovidos pela indústria financeira. Ele tem um MBA da Whaton School e PHD da Universidade de Paris, e acredita que a universidade produz insights que estão longe da realidade, e que os títulos são apenas para exibição.

    Essas contradições são o coração desta mente única. Com uma infância no Líbano interrompida pela Guerra Civil Libanesa, Taleb é um autodidata que diz ter passado muitos meses apenas lendo 60 horas por semana. Taleb começou a escrever livros de dissertação pessoais em seu tempo livre, eram meditações da natureza da incerteza e como nós vivemos em um mundo que não entendemos completamente. Como evitar ser um otário. Por que é melhor não planejar suas férias. Por que ler o jornal te faz burro. Por que tentar prever os acontecimentos é uma perda de tempo, mas estar preparado para tudo não é.

     

    1 uirdv fejb1oswxqi5evbw - Nassim Taleb: "Injetar um pouco de confusão estabiliza o sistema"

     

    A principal motivação de Taleb tem sido entender a aplicação do que os estatísticos chamam de caudas longas – eventos raros nas extremidades de  uma distribuição estatística que frequentemente carregam as maiores consequências, e ainda são tão imprevisíveis. Ele popularizou a expressão “Cisne Negro” para representar os grandes eventos que nunca aconteceram e não podem ser previstos, mas ainda precisam da nossa atenção.

    Tal pensamento independente e livre vem com grande análise; e uma parte do trabalho de Taleb inclui um código de ética ao qual ele se apega. Por exemplo, nós não somos permitidos a correr riscos que não nos machucarão pessoalmente se as coisas derem errado. Nós não somos permitidos a fazer declarações sem provas empíricas. Nós não podemos nos esconder atrás de títulos. Nós não podemos transformar o conhecimento em um esporte de espectadores. Nós precisamos assumir total responsabilidade por nossas previsões. E assim por diante.

    Taleb produziu cinco livros. Seu trabalho público continua a medida em que tenta desenvolver uma base matemática para a teoria da probabilidade da cauda longa, enquanto entra em campos como a economia, psicologia, teoria, e no cenário político.

    Com o seu trabalho, nós procuramos estratégias de vida em um mundo onde raros eventos tem as maiores consequências e onde o conhecimento não pode ser subestimado.

     

    2420 - Nassim Taleb: "Injetar um pouco de confusão estabiliza o sistema"

    O Estilo de Nassim Taleb

    Vou falar um pouco sobre o estilo pessoal do Nassim Taleb, ele é tradicional e passa uma imagem de um homem conservador, reservado e de grande respeito!

    Muito clássico em suas produções e suas roupas são funcionais, com poucos detalhes e silhueta retangular. Não gosta de nada que chame atenção, suas roupas tem um aspecto opaco e fica longe de tecidos brilhosos e sintéticos.

    Gosta muito de algodão e lã de qualidades, preferindo cores como cinza, vinho, azul marinho e branco, geralmente sem detalhes. . Tecidos estruturados e mais lisos são sempre bem-vindos!

    O seu ponto positivo é passar uma imagem clara e direta.

     

    102955646 20150828 1956 1565 600x400 - Nassim Taleb: "Injetar um pouco de confusão estabiliza o sistema"

     

    Citações de Nassim Taleb

    “Nós devemos recompensar as pessoas, não ridicularizá-las, por pensar o impossível.”

    “Injetar um pouco de confusão estabiliza o sistema”

    “Essa é a maior ilusão da vida: a aleatoriedade é um risco, isso é uma coisa ruim.”

    “O frágil quer tranquilidade, o antifrágil cresce na desordem, e o forte não se importa”

    “Um homem é moralmente livre quando… ele julga o mundo, e julga outros homens, com sinceridade imparcial. Isso não é apenas um alvo, mas uma obrigação.”

    “Se você quer conhecer o temperamento, ética e elegância pessoal de um amigo, você precisa vê-lo sob circunstâncias severas, não apenas na beleza do dia-a-dia”

    26 maio 2018
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS