• busca
  • Relogios

    3 Conselhos para organizar suas finanças

    Muitas pessoas deixam os planos financeiros para mais tarde. Para alguns, o processo parece muito complicado. Para outros, a ideia de sentar diante de vários livros, blogs, e opiniões, parece inacreditável. Afinal, há tantos experts em dinheiro por aí – como você separa o joio do trigo? Organizar seu dinheiro é mais simples do que parece, acredite!

     

    180305 cash wallet al 1710 09bd57a9f1d31a170fe522105b703a44 focal 760x380 - 3 Conselhos para organizar suas finanças

     

    Felizmente, construir uma base financeira sólida começa com quatro passos simples. A estrada para a riqueza é longa, mas há algumas coisas que você pode fazer hoje para se colocar nos eixos. Abaixo estão dicas de 4 dos nomes mais respeitados quando se fala em finanças: John D. Rockefeller, George Clason, Dave Ramsey, e Robert Kiyosaki.

     

    1. Faça um orçamento sábio, e dê um trabalho a cada dólar (John D. Rockefeller)

    Antes de saber onde ir com seu dinheiro, você precisa entender onde está.

    No seu orçamento é onde tudo começa. Ao invés de uma lista de entradas e saídas, ele se torna uma declaração das suas prioridades.

    Primeiramente, crie um registro dos seus gastos. O método mais fácil é olhar no seu banco e na fatura do cartão, e registrar de forma real como você gastou sua renda nos últimos três meses.

    Dependendo dos seus hábitos, isso pode ser um pouco doloroso, e um pouco vergonhoso. Se você está fazendo isso com seu companheiro, você pode acabar descobrindo algumas coisas que não esperava. No entanto, isso é crucial para o seu sucesso.

    A seguir, você precisa determinar suas prioridades. Suas ações não ditam suas futuras decisões. Você pode usar seu dinheiro de forma diferente

    O que é importante para você? Você quer guardar dinheiro para morar em um lugar melhor? Quer sair de férias? A escolha é sua. Trabalhar com um orçamento é o segredo para controlar sua vida financeira.

    2. Se pague primeiro (George S. Clason)

    “Para cada dez moedas que entrarem na sua bolsa de dinheiro, tire para o uso apenas nove. A tua bolsa começará  a encher e o peso dela trará satisfação à sua alma.
    Não zombe do que eu digo pela sua simplicidade. A verdade é sempre simples. Eu te digo como construí a minha fortuna.Esse foi meu começo. Eu também carreguei uma bolsa vazia e amaldiçoada porque era inútil em satisfazer meus desejos. Mas quando eu comecei a tirar apenas a nona parte do que colocava, ela começou a encher. Assim acontecerá com a sua.” – George S. Clason

    Parece ser muito difícil utilizar apenas 90% da sua renda, certo? Há exceções, mas a realidade é que o seu padrão de vida será bem similar ao atual quando você começar a fazer isso. E o melhor, você finalmente vai ter renda para caminhar em direção aos seus objetivos.

    102110767 97660088 - 3 Conselhos para organizar suas finanças

     

    3. Viva abaixo do que suas posses (Dave Ramsey)

    “Nós vivemos entre pessoas que estão afundadas em dívidas e não tem dinheiro guardado porque as emoções delas estão TRICKED. Assim como viciados, as pessoas foram levadas a acreditar que a felicidade virá com a próxima compra. Você provavelmente pensa que eu estou escrevendo sobre outra pessoa, mas não. Estou escrevendo sobre você. Eu sei porque eu estou sofrendo da mesma doença – mas estou me recuperando, assim como muitos. O espírito humano não foi criado para alcançar a paz, contentamento ou realização ao adquirir mais coisas.” – Dave Ramsey

    Mudando a nossa mente, podemos escolher viver mais modestamente, e ser mais feliz como resultado. Se dirigir um carro de 10 anos reduz as suas contas mensais em centanas de reais, provavelmente vai valer a pena. Se você escolhe uma casa menor, mas não passa mal ao pensar no pagamento, vale a pena.

    Pense bem onde investir seu dinheiro. Lembre-se que é bem mais fácil gastar do que ganhar.

     

    Agora, após essas três dicas, a escolha é sua. O que irá acontecer?

    19 jun 2018
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS