• busca
  • Relogios

    Curiosidades da Turquia

    Um lindo país, para o qual já viajei sete vezes merece ser visitado ao menos uma vez por cada pessoa. Neste post reuni algumas dicas e curiosidades da Turquia!

    turquia2 - Curiosidades da Turquia

    Expressões mais utilizadas no dia a dia

    tradução turco - Curiosidades da Turquia

    tradução turco2 - Curiosidades da Turquia

    Dicas para pronúncia do idioma turco

    • Toda letra tem apenas um som, ou seja, cada letra é pronunciada sempre da mesma forma, independentemente das letras anteriores ou posteriores;

    • Na pronúncia, nenhuma letra se omite e nenhuma letra é acrescentada, como é comum em português;

    • Em turco, não há acentuação e sílaba pronunciada mais forte que as outras. Mas, na prática, a última sílaba é pronunciada um pouco mais forte, como se tivesse o acento agudo de português.

    Conheça algumas curiosidades sobre o País:

    – Tulipa é a flor que veio da Turquia. Ao contrário do que todos imaginam, as tulipas são originárias da Turquia e não da Holanda.O nome da flor foi inspirado na sua forma invertida que lembra um turbante, em turco-otomano, tülbend, que mais tarde foi “afrancesado” e mudou para tulipe.

    – O chá é a bebida mais popular da Turquia. Em média, uma pessoa toma 12 xícaras de chá por dia.

    – Os jovens costumam cumprimentar os idosos com um beijo na mão em sinal de respeito.

    – A cidade de Istambul, diferente do que pensam muitas pessoas, não é a capital da Turquia. Ancara é a dona desse posto.

    turquia3 - Curiosidades da Turquia

    Dicas para Mulheres

    – Nas mesquitas, só é possível entrar com a cabeça coberta por um lenço em sinal de respeito. Não usar roupas curtas e/ou decotadas (blusas, vestidos, saias).

    Mês de Ramadã

    O Ramadã, o nono mês do calendário islâmico, é considerado um dos mais abençoados do Islã. Iniciará na quarta-feira, 16 de maio de 2018 (segundo a Arábia Saudita) e terminará na quinta-feira, 14 de junho de 2018. Eid ul Fitr Data será na sexta-feira, 15 de junho de 2018. Durante este período, o povo muçulmano coloca em prática um ritual de jejum (suam), considerado o 4º entre os cinco pilares do islamismo.

    A origem do vocábulo Ramadã remete à palavra de origem árabe “ramida”, que significa “ser ardente”, pois o jejum é realizado na época mais quente do ano. Entre outros aspectos, é um período onde a fé passa por um processo de renovação, a caridade é praticada com intensidade e os valores da vida em família e de fraternidade são profundamente vividos. Durante o Ramadã, a pessoa aproxima-se mais dos valores sacros, lê com maior ênfase o Alcorão e torna mais frequentes as visitas à mesquita.

    DICA GERAL: evitar consumir bebidas alcóolicas em lugares públicos e não comer na rua.

    turquia1 - Curiosidades da Turquia

    09 abr 2019
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba