• busca
  • Relogios

    Dicas e curiosidades sobre cirurgia plástica masculina

    Bate papo com Dr. Douglas Haddad sobre cirurgia plástica masculina. (imagens meramente ilustrativas)
    Douglas nesses últimos anos os homens vem procurando mais tratamentos e cirurgias plásticas!
    Quando falamos de face (rosto) qual a maior procura? Bolsas dos olhos, papada, rugas?

    1- Você tem razão! A procura dos homens para tratamentos estéticos tem aumentado muito. Hoje nos consultórios de cirurgiões plásticos, uma porcentagem considerável dos pacientes é do sexo masculino. Talvez o que tem impulsionado os homens a isso, seja a avaliação dos resultados das cirurgias nas mulheres.
    Sem duvida, uma das cirurgias mais procuradas pelos homens é a cirurgias das pálpebras. Muitas vezes, o aspecto envelhecido da face tem uma grande colaboração das pálpebras. Embora seja um procedimento pequeno, normalmente realizado sob anestesia local e sedação via oral,o resultado é muito interessante, proporcionando uma face mais “descansada”.
    Porém, sem duvidas, as outras cirurgias da face, como lifting, nariz, orelhas são muito procuradas, dependendo muito da faixa etária do paciente.

    alexandre-taleb-vaidade-masculina-cirurgia-plastica-2
    Existe uma idade mínima para os homens procurarem essa cirurgia?

    2- Antes de responder essa pergunta, devemos considerar alguns fatores. Existem dois candidatos para essa cirurgia. O primeiro, mais freqüente, é o paciente a partir dos 40 anos, onde os sulcos e as
    rugas começam a aparecer na face, por ocasião da sobra de pele e gorduras palpebrais. O segundo, menos freqüente, é o paciente jovem, normalmente abaixo dessa idade, que tem como queixa
    “olhos inchados”. Parece que sempre está bravo, com sono ou cansado. Muitas vezes isso se deve ao excesso de gordura nas pálpebras superiores e inferiores.

    alexandre-taleb-vaidade-masculina-cirurgia-plastica-10
    Homem é mais objetivo que as mulheres em tudo, certo?! Quando se fala de plástica também?

    3- Acho que os homens, quanto à cirurgia plástica, são muito objetivos também, porém são um pouco mais resistentes à idéia da modificação, mesmo que essa seja uma modificação suave. São um
    pouco mais conservadores.

    alexandre-taleb-vaidade-masculina-cirurgia-plastica-13
    Você é a favor de fazer todas as vontades dos pacientes ou coloca limites?
    4- Sempre tento entender o que o paciente quer fazer e o porquê. Isso nem sempre aparece muito claramente na primeira consulta. Algumas vezes são necessárias várias conversas. Outras vezes, nos certificamos de que aquele não é o melhor momento para fazer sua cirurgia plástica. Normalmente, esse paciente pode estar precisando de um amparo psicológico.
    O objetivo da consulta da cirurgia plástica é justamente ver se o que o paciente quer, é o que o médico pode fazer. Ou seja, a vontade da paciente sempre deve estar dentro dos limites médicos, técnicos e éticos.

    alexandre-taleb-vaidade-masculina-cirurgia-plastica-3
    Quantos anos já trabalha como médico?

    5- Sou médico há 26 anos, atuando exclusivamente como cirurgião plástico.

    alexandre-taleb-vaidade-masculina-cirurgia-plastica-1
    Qual sua dica aos homens que nunca fizeram uma cirurgia plástica, mas tem muito interesse e curiosidade.

    6- Acho que a primeira coisa é procurar um cirurgião plástico que sinta confiança e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Tirar todas as dúvidas com esse profissional, ver se a sua vontade está dentro dos limites técnicos e depois decidir se deve ou não realizar sua cirurgia plástica.

     

    alexandre-taleb-vaidade-masculina-cirurgia-plastica-14

    04 maio 2016
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Os comentários estão desativados.

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba