• busca
  • Relogios

    Flores para homens: das preferências à etiqueta

    Flores são sempre a melhor opção em simplicidade e elegância, assim, não só as mulheres, mas também os homens podem e gostam de ser presenteados com um belo arranjo fresco.

    homem 1 - Flores para homens: das preferências à etiqueta

     

    É aceitável presentear um homem com flores, porém, por razões óbvias, a flor que você presentearia a sua mãe, não é a mesma a presentear um homem. É necessário atentar-se para as preferências deste público:

     

    Cor

    A cor da flor é a primeira coisa que reparamos.

    Nenhum cara vai gostar de receber um bouquet rosa. Geralmente, cores mais vivas, como vermelho, laranja, amarelo, roxo devem ser preferidas aos homens; o branco também é uma boa opção. Evite cores femininas, como rosa, fúcsia, lilás, malva… Uma alternativa interessante é criar um arranjo com folhagens entre as flores, proporcionando um aspecto mais masculino – menos delicado – e, ao mesmo tempo, elegante.

     

    Quantidade de flores

    A quantidade ideal pode variar de região para região.

    Por exemplo, o 13 é considerado um número de azar em muitos países, enquanto na Europa e outros lugares números pares de flores não são apropriados pois são usados em funerais. Também evite dar apenas uma flor, pois este gesto se resume à casados.

     

    Tipo de Flores

    Apesar das rosas serem conhecidas como flores populares, não significa que um homem gostaria de uma. Cada flor tem seu significado especial.

    Flores clássicas, como girassol, cravo, boca-de-leão, dália e tulipa são escolhas fáceis para presentear um homem. Outras espécies, como lírio, callas, copo-de-leite, antúrio podem ser opções mais originais. Vasos plantados também são interessantes e autênticos, podendo ser de espécies como bromélia e farenópolis.

     

    LEIA SOBRE BRANDING E A IMPORTÂNCIA DA CONSULTORIA NO MERCADO DE LUXO

     

    Etiqueta

    Para presentear alguém com flores, seja homem ou mulher, é fundamental atentar-se a algumas convenções de etiqueta básica:

    – Em certas culturas e religiões, as flores possuem um significado maior. Algumas espécies carregam uma mensagem, como os crisântemos, que são associados a morte e funerais, os cactos também podem ser denotar dor e sofrimento devido aos seus espinhos e estética grosseira. Outros apectos, como oferecer flores em número ímpar, também podem ser características negativas, já que está associado a associado a separação, ruptura de relações afetivas e comerciais. Assim, tome sempre cuidado em pesquisar singularidades da pessoa que você está presenteando, evitando, assim, gafes e reações desagradáveis.

    – Em hipótese alguma envie flores artificiais! É de extremo mal gosto e insensível. Opte sempre por flores frescas e bem cuidadas.

    – De preferência, quando presentearmos alguém com flores, o arranjo ou bouquet deve ser de pequeno/médio porte e discreto, fazendo da lembrança algo elegante e não mais importante do que a situação ou a sua própria pessoa.

    – Se for oferecer uma única flor, lembre-se que este gesto só é recomendado se a flor for destinada à pessoa amada, pois o gesto demonstra afeto e interesse em conquistá-la.

    – Quando for oferecer as flores, ofereça-as com a mão esquerda, pois a mão direita deve permanecer livre para um cumprimento ou afago na pessoa que irá receber.

    – Cartões são essenciais quando as flores são enviadas, pois não escrever algumas palavras e assinar o remetente  é visto como desleixo e impolidez. Na escrita, seja formal quando não tiver intimidade com a pessoa, e mais afetuoso conforme o grau de intimidade que tiver.

    – Em qualquer situação, antes de oferecer flores é bom ter a certeza de que a pessoa não é alérgica ou que não haja nenhum inconveniente que possa causar um desconforto posterior para ambas as partes, por exemplo, flores muito perfumadas.

    – Ao receber flores, a anfitriã deverá imediatamente providenciar um vaso para colocá-las e agradecer o gesto do convidado. Em hipótese alguma a anfitriã deverá dizer que não era preciso ter se incomodado ou que não deveria ter gasto o dinheiro com as flores – presente é presente!

    – Se for convidado para um almoço ou jantar na casa de amigos, é de bom tom solicitar a uma florista que, algumas horas antes do evento, envie um bouquet à dona da casa. Caso não queria fazê-lo antes do evento, poderá enviar as flores em seguida, como agradecimento do jantar, almoço ou coquetel. Somente evite levar as flores consigo para entregar na hora, já que este gesto requer que os anfitriões se preocupem em colocá-las em um vaso e providenciar um lugar de destaque para agradar o convidado, e o momento pode não ser apropriado para isso.

    flores-para-os-homens-das-preferencias-a-etiqueta-elegancia-bom-gosto-sofisticacao-dicas-alexandre-taleb (6)

    Flores são um presente delicado e simples, que se acomoda em, praticamente, todo tipo de ocasião. Falamos melhor sobre os cuidados em presentear um homem com flores e algumas regras básicas de etiqueta para esta situação. Não tem erro, desta forma as flores vão ser sempre sinônimo de gentileza e distinção. sendo sempre bem vindas sozinhas ou acompanhadas por outro mimo.

     

    CONFIRA 6 DICAS INTERNACIONAIS DE ETIQUETA PROFISSIONAL

    03 maio 2016
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Os comentários estão desativados.

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba