• busca
  • Relogios

    Entrevista de emprego: 10 Dicas para o sucesso

    A imagem visual que uma pessoa transmite em menos de 1 segundo a outra pessoa, que o vê pela primeira vez, é o suficiente para que ela tire várias impressões, baseando-se em sua aparência pessoal. Se positiva, é ótimo. Mas, se esta imagem for negativa neste primeiro momento, a tendência será de recusa. Essa regra vale para todos os momentos, quer seja social como um encontro, ou formal como uma entrevista de emprego.

    homem na entrevista de emprego

    Os homens precisam refletir porque suas vidas, carreiras e autoestima não estão como deveriam. Sua imagem pode refletir na sua vida, e até mesmo fazer com que tenha mais sucesso no seu trabalho. A imagem é o motor que vai girar a sua vida, os seus negócios e as oportunidades chegarão até você.

     

    5 dicas para escolher a roupa ideal para ir a uma entrevista de emprego

    1. As cores são importantes

    homem de terno confiante antes da entrevista de emprego

    A primeira dica é vá de azul marinho ou cinza. Jamais use preto, que é uma cor que afasta, oferece resistência em ambientes de trabalho. Deixe o terno preto para ambientes chiques, festas, pois remete a nobreza e não a quem quer trabalhar.

     

    2. Não tire o foco do entrevistador

    Escolha sempre uma camisa lisa e clara. Se você for com uma camisa xadrez ou listrada, por exemplo, você pode tirar a atenção da pessoa que está te entrevistando de 30 a 40%. E quando você põe uma camisa lisa, o entrevistador não perde tempo analisando sua camisa. Escolha uma camisa de cor branca, rosa ou tons pasteis – aqueles que quase passam por brancos. Isso já é uma regra no mundo masculino, em que sempre o paletó e a calça são as partes mais escuras e a camisa a mais clara.

     

    3. A regra de 3

    gravatas

    Para escolher a gravata vale a “regra de 3”, ou seja, camisa, terno e gravata. A camisa deve ser mais clara e o terno escuro, azul ou cinza. Então, a gravata tem que ter uma cor mais forte. A gravata é que vai dar cor no seu rosto, que vai levantar sua imagem, que é o que importa durante a entrevista. Uma gravata de cor mais forte é de cores como bordô, azul marinho ou cinza. Não precisa ser lisa pois a gravata é um item pequeno e pode ser listrada, xadrez, só não pode ter muita informação.

     

    4. Moderação nos acessórios

    É bom evitar usar acessórios como colares, anéis – só aliança, brincos, pulseiras e afins. Estes itens tiram o foco do entrevistador durante a conversa. O único acessório recomendado e praticamente obrigatório para compor uma imagem masculina é o relógio, mesmo que não seja grande adepto dele. E não precisa ser um modelo caro, basta que seja de metal com pulseira de couro.

     

    5. Sapatos

    Sapatos em ambientes corporativos devem ser sempre escuros, marrom café ou preto. A meia, ah a meia. Este item sempre gera muitas dúvidas. A meia pode combinar com sapato ou com a calça. A opção mais elegante é combinar com o sapato, embora combinar com a calça seja o mais tradicional.

     

    COMO CONSEGUIR UM NOVO EMPREGO

     

    5 dicas para ter a postura adequada numa entrevista de emprego

    1. Paciência é uma arte

    mão estendida para cumprimentar na entrevista de emprego

    Espere sempre o entrevistador te dar a mão primeiro, nunca dê a mão primeiro.

     

    2. Cartão pessoal

    O mesmo vale para o cartão pessoal. Se o entrevistador tiver simpatia por você, irá te dar um cartão de visita. Ou seja, só entregue seus dados se o entrevistador assim o fizer. E, assim que receber o cartão, olhe de um lado e do outro e faça alguma observação do cartão, algo que dê vida ao cartão. “Uma coisa importante é não guardar o cartão no bolso ou na mala. Segure-o na mão, não o guarde e mantenha-o em cima da mesa. Se você guarda, significa que você está escondendo informação, é como se tirasse a vida do cartão. Se você o deixa a mostra, representa que você tem interesse pela informação que a pessoa está te dando”

     

    3. Mãos estrategicamente posicionadas

    Mantenha as mãos sempre em cima da mesa, nunca deixe as mãos embaixo da mesa, porque pode dar a conotação que você está escondendo algo durante a entrevista de emprego. E evite ficar mexendo as mãos e dedos, pode aparentar nervosismo.

     

    4. Postura!

    homem na entrevista de emprego sorrindo

    Tenha postura adequada e preocupe-se sempre com seus ombros. “Nada de ombros caídos e preocupe-se com sua coluna. Manter a coluna reta, transmite autoridade, o que é importante para as empresas”

     

    5. Mãos sempre secas

    E, um detalhe essencial, se sua mão estiver suada, lave-a antes de entrar na entrevista. Não é educado cumprimentar alguém com a mão suada. Na dúvida, leve um álcool gel.

     

    Quer ter acesso a mais dicas?

    Acesse: Como Mudar Sua Vida Criando Um Estilo de Sucesso que Ninguém Jamais Vai Copiar.

    16 out 2018
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba