Rodolfo Lorenzato Patricio contando um pouco sobre seu projeto..

Ao todo são 17 contos em 160 páginas, resultado das inquietudes contemporâneas temperados com os melhores sabores da infância. Deixei a imaginação correr solta e viajei na literatura para além da realidade. Pincelei, também, um pouco de poesia, porque a considero essencial.
“Saber ler é acender uma luz no espírito!”
(Pearl Buck)

Acreditamos que a leitura, mais do que qualquer função cognitiva, enriquece a interação entre as pessoas e o prazer que proporciona, pode transformar os leitores, transformar vidas. Ela possibilita transpor mundos, conhecer culturas, nos permite vivenciar experiências através de outros olhos. Não somos mais os mesmos quando fechamos um livro pela última vez. É uma viagem sem volta para fora e, ao mesmo tempo, para dentro de nós mesmos.

Essa é a razão dessa proposta. Fazer com que esse conjunto de histórias inspire outras pessoas e que elas recebam os tantos mundos que o autor quer tanto compartilhar.  Isso porque, acreditamos que quem lê, por entrar em contato com personagens inusitadas, acaba por consequência, gostando de gente.

#QuemLêGostaDeGente  #EuTeConto

Com 17 contos espalhados por 160 páginas, o livro vai te levar a viajar por lugares, sabores, questionamentos e achar pouso no fundo da alma, de maneira imaginativa, instigante, lúdica e surpreendente.

Qual será o sonho do muro?

Um pardal lutando contra o fogo para salvar o ninho com seus dois filhotes…

Um dia você acorda no corpo de outra pessoa. Como se daria sua vida?

Muito se fala da morte visitar as pessoas, mas e se a vida a lhe fizesse uma visita?

O amor pode brotar dos lugares mais improváveis, até entre um velho e estranho girassol e uma bela e premiada orquídea.

Como pensar a língua? Como identidade de um povo? E como tratar as mudanças no nosso bom e velho português, que dividiriam o País?

Quer saber a resposta para essa e outras perguntas no livro? Eu te conto…

Buscamos apoio para que essas personagens ganhem outros corações, se espalhem com o vento e consigam levar um pouquinho da imensa felicidade com que ele foi escrito.

Nascido em Minas Gerais, carrega um passado lúdico e saboroso, como o caldinho de feijão de um dos contos. De São Paulo, onde cresceu, traz para o livro as inquietudes dessa cidade dinâmica, ora acolhedora como em uma turma que se reúne para um emocionante campeonato de futebol, ora indiferente, como na miséria vista de dentro de um carro a vidros fechados.

A imaginação também impera no processo criativo do autor e contempla, nos contos, desde a luz navegável de uma menina anjo até um passeio de Posseidon pelos domínios de seu irmão. Uma improvável e justificável troca de almas, bem como a doença causada pela falta de tempo. Tudo isso buscando pincelar sempre um pouco de poesia, porque ela é essencial.

Ufa! É muita mistura, rica e confusa como a vida. É seu primeiro livro de contos (de quatro publicados), talvez um pouco cru, mas repleto de paixão.

Eu te conto será publicado pela editora independente Lápis Roxo e tem como colaboradores parceiros incríveis! A começar que a obra já está chancelada por um dos maiores críticos literários do País, que o prefaciou: Prof. Dr. José Antonio Pasta Junior, Livre-Docente da área de literatura da Universidade de São Paulo. Conta com o apoio, também, da Prof. Marta Rovai.

A capa é do designer, grafiteiro e artista plástico Felipe Arantes, o Iskor.

O projeto gráfico é da designer Stephanie Lin.

Pessoas que acreditam no projeto e estão dispostas a fazê-lo acontecer.

Você pode ter uma ideia melhor na página criada no Facebook para divulgar o livro:

https://www.facebook.com/livroeuteconto/

E uma descrição mais detalhada na campanha que lançamos no Kickante, criada para arrecadar fundos e colocar o livro no papel:

http://www.kickante.com.br/campanhas/livro-eu-te-conto