Parceira da GQ Brasil na premiação que elege os Homens do Ano, a Maison apresenta no Copacabana Palace o relógio Montblanc 1858 Collection que chega às Boutiques em dezembro

A Montblanc participa da edição 2015 do Men of the Year, premiação que destaca os homens mais influentes em diversas categorias do lifestyle e responsabilidade social durante o ano, no Brasil. A festa acontece a partir das 21 horas de hoje, no Copacabana Palace do Rio de Janeiro. Parceira do evento, a Montblanc irá lançar o relógio Montblanc 1858 Small Second Special Edition, com design inspirado nos modelos de cronógrafos fabricados em 1930.
Esta interpretação contemporânea, com apelo vintage, tem caixa de aço inoxidável de 44 milímetros de diâmetro, indica as horas, minutos e segundos.

Assim como os modelos do passado, este modelo tem mecanismo de corda manual e alças finas e curvas, destinadas a acompanhar a curvatura natural do pulso, tornando-o particularmente agradável de usar. Para os amantes da relojoaria tradicional, o relógio possui um bezel fino que maximiza a clareza do mostrador, tanto à noite como durante o dia. Ele faz isso à noite graças aos grandes algarismos arábicos e ponteiros “catedral” revestidos Super-LumiNova® * na cor bege. Este material não radioativo permanece luminescente por um longo tempo. Para sublinhar ainda mais o design retrô com o aspecto envelhecido da tinta luminescente, os segundos são mostrados em um pequeno submostrador às 6 horas, como era habitual neste tipo de instrumento na década de 1930.

O relógio apresenta uma pulseira de couro de crocodilo preta com costura em tom cru e fivela de pino de aço inoxidável. É uma edição limitada de 858 peças, em homenagem ao ano de fundação da Manufatura Minerva, hoje integrante das Manufaturas de Relógios Montblanc, em 1858. O relógio Montblanc 1858 Collection Small Second Special Edition estará à venda no Brasil no início de dezembro.

Sobre Montblanc
Por mais de 100 anos, Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios intransigentes de design, estilo, qualidade e mão de obra permitiram à Maison criar coleções de herança que são passados de geração em geração.
O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência – o auge de instrumentos de escrita de luxo, relógios, acessórios de couro, perfumes e óculos de sol – e a Maison fez um compromisso duradouro de incentivar a excelência por meio do avanço cultural.
Montblanc tem suas raízes na cultura escrita e, portanto, vê nisso uma obrigação especial de seu próprio compromisso cultural.
Através de várias atividades internacionais, a Maison faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna: a própria Montblanc escreve um pequeno pedaço da história cultural.