• busca
  • Relogios

    Montblanc x Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba

    Montblanc x Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba: Uma Parceria Sobre O Valor de Ensinar – E Doar

    A iniciativa vai destinar 5% da venda líquida de todos os produtos da coleção Meisterstück Pequeno Príncipe para o hospital infantil de Curitiba, no ano em que ele completa o seu centenário

    Lançada este ano, em continuidade ao grande sucesso da trilogia iniciada em 2018, a Meisterstück Le Petit Prince Special Edition – Aviador continua a reunir a herança e a influência cultural de um grande autor literário. Cheia de significado e simbolismo, a edição reafirma a crença da Montblanc de que escrever é um dom que se transmite entre gerações, assim como as ideias, sonhos e pensamentos que O Pequeno Príncipe vem compartilhando ao redor do mundo, por mais de 70 anos.

    Para além do inegável valor intrínseco da obra e sua mensagem, a edição assinala também a continuidade de uma parceria da Montblanc com o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, iniciada no ano passado, com a participação da Maison no jantar de aniversário da instituição.

    Celebrando o centenário do Hospital, que é considerado “o berço da pediatria paranaense”, a Montblanc irá destinar 5% da venda líquida dos produtos da coleção Meisterstück Le Petit Prince realizadas entre abril e dezembro de 2019. “Estamos felizes em colaborar com esta instituição, que construiu uma história admirável no atendimento às crianças paranaenses, e chega agora ao seu centenário”, diz Michel Cheval, Managing Director da Montblanc Brasil.

    O valor de ensinar

    Enquanto a primeira edição, lançada em 2018, inspirou-se no personagem da raposa, que instrui o pequeno príncipe sobre a importância dos laços humanos e da amizade, a mais recente edição especial da Montblanc Meisterstück Le Petit Prince é inspirada no aviador. Cheio de imaginação e narrador do livro, o aviador simboliza o valor de se compartilhar orientação e aprendizado sobre a vida. Durante seu encontro casual com o pequeno príncipe, que também caiu do céu, o aviador alcança uma melhor compreensão do seu lugar no mundo compartilhando sua experiência com o menino e abraçando a perspectiva de uma criança sobre as coisas.

    A nova edição

    MB Petit Prince Aviator  Family Composing RGB 181001 - Montblanc x Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba

    A tampa e o corpo da Meisterstück Le Petit Prince Le Grand e Meisterstück Le Petit Prince Classique Aviador são feitos de resina preciosa marrom reforçada com acessórios revestidos de platina. Figura simbólica que enriquece a história, a ovelha que o pequeno príncipe pede para o aviador desenhar é imortalizada na pena de ouro 14K.

    Contrastando com o corpo de resina preciosa marrom, a tampa revestida de platina da Meisterstück Le Petit Prince Doué Classique é gravada com um padrão de dunas do deserto e do avião do aviador. A pena de ouro champagne de 18K é decorada com um desenho delicado da ovelha.

    Evocando o capacete de couro do aviador, a Meisterstück Le Petit Prince Solitaire Doué Le Grand Edition combina uma capa de couro marrom com o design do deserto e do aviador em relevo, com o corpo revestido de platina. As dunas e o pequeno príncipe foram gravados no metal precioso.

    O clipe de cada edição é adornado com uma estrela dourada lacada, uma referência ao convite do pequeno príncipe ao piloto para lembrar sua risada, simplesmente olhando as estrelas. Capturando o convite do autor para se reconectar com a infância, a tampa de cada instrumento de escrita é gravada com as palavras simples, mas significativas – “Toutes les grandes personnes ont d’abord été des enfants. Mais peu d’entre elles s’en souviennent”, (“Todos os adultos já foram crianças – embora poucos se lembrem disso”).

    Para completar a experiência da escrita, a Montblanc apresenta um caderno de notas em couro marrom com desenhos do livro em relevo dourado, uma nova tinta marrom inspirada na cor da capa do piloto, bem como refis de esferográfica e rollerball em caixas ilustradas. A partir de setembro de 2019, um Meisterstück Petit Prince Coffret limitado a 943 exemplares estará à disposição dos colecionadores. O conjunto inclui uma Meisterstück Le Petit Prince Solitaire completamente revestida em platina e uma Meisterstück Le Petit Prince Solitaire em couro marrom, bem como um livro O Pequeno Príncipe coeditado com a Gallimard em quatro idiomas, envoltos com capa de couro especial.

    A nova Meisterstück Le Petit Prince Special Edition dedicada ao Aviador já pode ser encontrada em todas as Boutiques e revendedores credenciados Montblanc.

    MB Petit Prince Aviator Resin PR RGB 2 - Montblanc x Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba

    Sobre o Hospital Pequeno Príncipe

    Há 100 anos, o maior hospital pediátrico do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), transforma a vida de crianças e adolescentes de todo país. Instituição filantrópica, com até 70% da sua capacidade de atendimento destinada ao SUS, destaca-se pelo cuidado integral, com excelência técnica e atendimento humanizado.

    Por ano, realiza mais de 300 mil atendimentos ambulatoriais e 21 mil cirurgias. É referência em 32 especialidades, entre elas Oncologia, Ortopedia, Cardiologia e Doenças Raras, e procedimentos de alta complexidade, como transplantes. Precursor de políticas públicas, foi pioneiro na inclusão da família em tempo integral e em reconhecer educação e cultura como direitos fundamentais das crianças e adolescentes dentro do ambiente hospitalar. Além disso, é um tradicional centro formador de pediatras no Brasil.

    O Hospital integra o Complexo Pequeno Príncipe, que inclui a Faculdades Pequeno Príncipe, criada em 2003, e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, em funcionamento desde 2006. Assim, alia assistência, ensino e pesquisa em prol da vida.

    21 maio 2019
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba