Uma nova edição na coleção de instrumentos de escrita inspirados em uma das obras mais lidas da literatura mundial destaca o valor de ensinar e aprender uns com os outros

Em sua segunda edição, a Meisterstück Le Petit Prince Special Edition continua a reunir a herança e a influência cultural de um grande autor literário. Cheio de significado e simbolismo, a edição especial reafirma a crença da Montblanc de que escrever é um dom que se passa de uma geração para outra com uma mensagem positiva, assim como as ideias, sonhos e pensamentos que O Pequeno Príncipe vem compartilhando ao redor do mundo por mais de 70 anos.

MB Petit Prince Aviator Resin PR RGB 2 - Montblanc Pequeno Príncipe ganha nova edição, em homenagem ao Aviador

Enquanto a primeira edição, lançada em 2018, inspirou-se no personagem da raposa, que instrui o pequeno príncipe sobre a importância dos laços humanos e da amizade, a mais recente edição especial da Montblanc Meisterstück Le Petit Prince é inspirada no aviador. Uma pessoa imaginativa e narrador do livro, ele simboliza o valor da orientação e aprendizado sobre a vida através da exploração compartilhada. Durante seu encontro casual com o pequeno príncipe, que também caiu do céu, o aviador alcança uma melhor compreensão do seu lugar no mundo compartilhando sua experiência com o menino e abraçando a perspectiva de uma criança sobre as coisas.

O diretor de criativo da Montblanc, Zaim Kamal, explica: “Esta peça nos lembra de nunca esquecer o ponto de vista único que tivemos quando crianças. Esta é uma mensagem importante no estilo de vida acelerado e saturado de dados de hoje … é melhor ver o que pode estar lá do que racionalizar o que não está lá.

A tampa e o corpo da Meisterstück Le Petit Prince Le Grand e Meisterstück Le Petit Prince Classique são feitos de resina preciosa marrom reforçada com acessórios revestidos de platina. Figura simbólica que enriquece a história, a ovelha que o pequeno príncipe pede ao aviador para desenhar é imortalizada na pena de ouro 14K. Contrastando com o corpo de resina preciosa marrom, a tampa revestida de platina da Meisterstück Le Petit Prince Doué Classique é gravada com um padrão de dunas do deserto e do avião do aviador. A pena de ouro champagne de 18K é decorada com um desenho delicado da ovelha. Evocando o capacete de couro do aviador, a Meisterstück Le Petit Prince Solitaire Doué Le Grand Edition combina uma capa de couro marrom com o design em relevo do deserto e do aviador com o corpo revestido de platina. As dunas e o pequeno príncipe foram gravados no metal precioso. O clipe de cada edição é adornado com uma estrela dourada lacada, uma referência ao convite do Pequeno Príncipe ao piloto para lembrar sua risada, simplesmente olhando as estrelas. Capturando o convite do autor para se reconectar com a infância, a tampa de cada instrumento de escrita é gravada com as palavras simples, mas significativas – “Toutes les grandes personnes ont d’abord été des enfants. Mais peu d’entre elles s’en souviennent”, (“Todos os adultos já foram crianças – embora poucos se lembrem disso”).

MB Petit Prince Aviator  Family Composing RGB 181001 - Montblanc Pequeno Príncipe ganha nova edição, em homenagem ao Aviador

Para completar a experiência da escrita, a Montblanc apresenta um caderno de notas em couro marrom com desenhos do livro em relevo dourado, uma nova tinta marrom inspirada na cor da capa do piloto, bem como refis de esferográfica e rollerball em caixas ilustradas. A partir de setembro de 2019, um Meisterstück Petit Prince Coffret LE943 inclui uma Meisterstück Le Petit Prince Solitaire completamente revestida em platina e uma Meisterstück Le Petit Prince Solitaire em couro marrom, bem como um livro Petit Prince coeditado com Gallimard em quatro idiomas, envoltos com capa de couro especial.

Com palavras encantadoras e desenhos sensíveis que tocaram os corações de milhões de leitores ao longo dos anos, O Pequeno Príncipe ilustra o poder da arte de escrever. A edição especial Meisterstück Le Petit Prince destaca a importância da imaginação e a transmissão de ideias e valores para os entes queridos, reforçando o status da icônica Meisterstück como um tesouro precioso transmitido de uma geração para a outra, juntamente com as ideias e memórias que o instrumento de escrita traz consigo.