Apresentamos aqui os mais interessantes espaços, em diferentes lugares do mundo, para privilegiar o estilo de vida do ciclista no espaço urbano!

1. Cykelslangen (Copenhagen – Dinamarca)

 

Inaugurada em julho, a Cykelslangen, ou Caminho da Cobra, passa sobre o porto de Copenhagen. Com quatro metros de largura, 190 de comprimento e uma rampa de 30 metros, o trajeto é bidirecional e exclusivo para ciclistas e pedestres.

2) Shimanami Kaido (Japão)

 

Ciclovia suspensa em Hiroshima, no Japão, com 60 km de extensão com vista para o mar. Lá mesmo você pode alugar a bike para passar o dia pedalando.

3) Hovenring (Holanda)

 

Rotatória suspensa para bicicletas localizada no cruzamento mais movimentado da cidade de Eindhoven. A infraestrutura permite que os ciclistas provenientes de quatro rotas distintas ingressem na rotatória por rampas e saiam em qualquer outra avenida, sem encontrar em nenhum momento os carros que circulam na via expressa que passa justamente abaixo.

4. De Groene Verbinding (Holanda)

 

Com 190 metros de extensão, a ponte foi construída para ligar Rotterdam a uma reserva natural e área de lazer de 600 hectares. Conhecida como Green Connection, a ponte é formada por uma malha de tubos que se conectam diagonalmente, criando uma forma oval.

5. Te Rewa Rewa Bridge (New Plymouth – Nova Zelândia)

 

A ponte para ciclistas e pedestres atravessa o rio Waiwhakaiho. Tem a forma das costelas de um esqueleto alinhada com o Monte Taranaki, montanha sagrada da região.

6. Zwolle (Holanda)

Não é à toa que Zwolle, capital da província de Overijsseltem, ganhou o título de melhor cidade da Holanda para ciclistas. Todas as ruas são espaços pensados para os ciclistas, com destaque para os túneis, como esse da foto, com uma via de mão dupla para as bicicletas.

7. Peace Bridge (Calgary – Canadá)

Estendida sobre o rio Bow, a ponte exclusiva para pedestres e ciclistas é de concreto reforçado e aço. O vidro está no teto e guarda-corpos. São 126 m cruzando o rio, sem colunas ou vigas de sustentação.

8. Lugaritz-Morlans Commuter Tunnel – (Espanha)

Com pouco mais de um quilômetro de comprimento, o que era um antigo túnel ferroviário se tornou o maior túnel do mundo voltado exclusivamente para bikes. O trajeto liga San Sebastian a Bilbao.

9. Donauradweg (Viena – Áustria)

Conhecida como a ciclovia do Danúbio, ela atravessa os seguintes países: Alemanha, Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Bulgária, Moldávia, Ucrânia e Romênia. O trajeto percorre parques nacionais, campos, vilas, cidades medievais, mosteiros e igrejas seculares.

10. Don Burnett Bicycle-Pedestrian Bridge – (Cupertino – Califórnia – EUA)

Inaugurada em 2009, essa ponte estaiada também é conhecida como ponte Mary Avenue e serve para o trânsito de ciclistas e pedestres.

 

Vamos unir a praticidade e a sustentabilidade em um novo estilo de vida para esta era contemporânea de consciência ecológica, ética e saúde!