• busca
  • Relogios

    Por que alguns vinhos te dão dor de cabeça e outros não

    Por que alguns vinhos me dão uma dor de cabeça imensa na manhã seguinte? Ou talvez isso aconteça imediatamente após apenas um vinho. E por que as bochechas de todos os meus amigos ficam tão vermelhas quando bebem vinho? Essa “ressaca do vinho tinto” é um pouco mais obscura do que as outras ressacas. E aquelas ressacas que dão até enxaqueca, de onde elas vêm? Aqui estão as respostas para as suas perguntas!

    wine - Por que alguns vinhos te dão dor de cabeça e outros não

    É a QUANTIDADE que eu consumo ou O QUE eu consumo?

    Enquanto você está removendo delicadamente a rolha de uma garrafa de vinho e contemplando o delicioso sabor que está para compartilhar com seus convidados, você bebe uma duas ou três garrafas? Cada gole é um tesouro e custa uma pequena quantia de 150 reais, então você vai beber apenas uma garrafa. Ou você está degustando uma garrafa de 20 reais que desce redondo? Pode até ter sido a promoção 2 por 1. Quanto mais caro um vinho é, menos provável será que você vai encher a cara.

     

    Nível de álcool

    Você pode tomar três taças de vinho durante o jantar. Mas três taças de um vinho com 14% de álcool e de um vinho com 8% de álcool, farão uma grande diferença no nível de álcool do seu sangue e quão tonto você se sentirá. O vinho branco contém menos álcool do que o vermelho. Quanto mais álcool você consome, mais desidratado fica.

    Açúcar

    Os vinhos mais baratos contém grandes quantidades de açúcar. Quanto mais açúcar você consome, mais água o seu corpo consome. O açúcar suga a água de outras partes do seu corpo e do seu cérebro, resultando em uma dor de cabeça gigante. Para evitar isso, gaste um pouco mais no seu vinho (que será mais provável a ter menos açúcar). O vinho produzido em massa, tem mais açúcar para disfarçar o sabor e o álcool. E claro, beba mais água.

     

    Histamina

    Aqui pode estar o nosso culpado! As histaminas são um produto natural do processo de fermentação do vinho. Algumas pessoas não são capazes de metabolizar as histaminas e é comum ter uma reação alérgica como rosto enrubescido ou dor de cabeça. As histaminas são a causa mais provável de uma dor de cabeça imediata resultante do vinho tinto. Elas ocorrem em um nível muito maior no vinho tinto do que no branco ou champagne, em alguns casos, 200% a mais que no vinho branco.

     

    Para resolver a dor de cabeça

    Há estudos que confirmam que a vitamina B6 antes e depois de beber te ajudam na ressaca, então por que não tentar? Você também pode tomar um anti-histamínico antes de começar a beber. Ou talvez um vinho branco ao invés do tinto.

    Preste atenção ao nível alcoólico no seu vinho, ele estará escrito na garrafa. Menos é melhor se for dia de semana!

    Gaste um pouco mais, se o vinho tem menos açúcar, você se sentirá melhor na manhã seguinte.

    Uma coisa é certa: uma água, um vinho.

    25 ago 2018
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba