Os penteados com topetes surgiram nos anos 50 e, de lá para cá, ganharam inúmeras versões: altos, baixos, com gel ou sem. Também alcançaram adeptos de diversos estilos, desde jogadores de futebol e músicos até bancários e empresários.

Nesse ano de 2013 o topete continua fazendo a cabeça do público masculino. A tendência de um cabelo mais “rock n’ roll” é a principal aposta.

 

Para conseguir esse efeito após lavar você deve pentear o cabelo para trás com as mãos ou com o auxílio de uma escova e de um secador (caso queira um visual mais modelado). Isso ajudará a dar um pouco de volume. Finalize com spray fixador que deixará os fios no lugar.

Outra opção que também está em alta é o topete militar. Nele o corte traz um cabelo mais curto que o primeiro. Por ser mais baixo, é mais fácil de ajeitar. Basta aplicar um pouco de gel ou spray fixador, pentear o topete para cima e o restante para frente.

Há uma grande variedade de produtos que podem ajudar na hora de fazer os penteados. Entre eles, o gel de mega fixação. O produto fixa os fios no lugar por um longo período, além de dar brilho e proteger contra os odores causados pela transpiração.

Outro que pode auxiliar a ajeitar o cabelo é o  spray de fixacao forte. Ele deixa os fios com um aspecto natural e é de fácil remoção.

Fonte Drogaria Araujo