• busca
  • Relogios

    Montblanc Explorer

    Exploradores sabem muito bem, a aventura não tem limites. Uma vez que você escala um novo Cuma, você começa a pensar no próximo desafio, como uma chamada irresistível. Depois de Legend e Emblem, Montblanc lança uma fragrância intimamente ligada à exploração: Montblanc Explorer.

    thumbnail  17A8775 - Montblanc Explorer

    O nome Montblanc Explorer foi uma escolha óbvia, a Maison conquistou os viajantes com os seus instrumentos de escrita que nunca vazam, seja na vida ou durante uma expedição. Além disso, a marca compartilha os mesmos valores dos exploradores, tais como a busca incansável pela excelência. Escalando cumes, desafiando convenções e explorando os quatro cantos do globo. Da África do Sul ao Haiti, Itália, Alemanha ou Indonésia. Montblanc Explorer convida exploradores a uma jornada fantástica, dando a eles a oportunidade de descobrir os ingredientes mais raros da perfumaria e os métodos de produção que combinam a arte manual com tecnologias de última geração.

    Um diário de viagem olfativa

    thumbnail  17A9009 - Montblanc Explorer

    Para criar Montblanc Explorer, três talentos da Givaudan combinaram suas expertises: Jordi Fernandez, Antoine Maisondieu e Olivier Pescheux. Cada um trouxe seu conhecimento de um ingrediente específico, como perfumista, e suas experiências emocionais, como viajantes, para este projeto colaborativo. Eles criaram juntos uma inovadora pirâmide olfativa, um convite para uma verdadeira expedição em busca dos mais preciosos aromas. A nota de cabeça irrompe com a efusiva Bergamota italiana, que revela a energia e o otimismo da fragrância. Esse acorde floral, verde e fresco, cria o desejo súbito de uma viagem ao Sul.

    A nota de coração desta jornada vai até o Haiti, mais especificamente no extremo sudoeste da ilha, na região Les Cayes, onde o vetiver mais refinado e celebrado da perfumaria é organicamente e eticamente produzido. Associado com o couro – uma referência à jaqueta de um aventureiro – traz à tona a personalidade única e elegância sem esforço do homem Montblanc. A parada final é na Indonesia, no coração da floresta da ilha de Sulawesi. O paychouli desenvolvido ali é exclusivo para este perfume e é a assinatura da fragrância. Com acordes de Ambrofix, semelhante ao âmbar, e Akigalawood, uma molécula exclusiva que dá calor gradativo para a fragrância, o resultado é sensual e prepara o homem Montblanc para qualquer aventura.

    O design da Montblanc Explorer

    thumbnail  17A8412 - Montblanc Explorer

    A jornada continua na Europa, revisitando a expertise e a herança da Maison. Primeiro em Hamburgo, ponto de partida histórico da marca que tem como emblema uma estrela de seis pontas que representa as geleiras da montanha mais alta do continente. O próximo destino é Florença, onde é localizada a oficina de couro da Montblanc e é confeccionada a luva em couro Saffiano, utilizado nas criações dos acessórios desde 1926, e decorado com a estrela Montblanc em um acabamento luxuoso.

    A estrela da assinatura que adorna todos os artigos de couro da Maison é feita exclusivamente em Hamburgo. A manga e o emblema são montados a mão na casa de couro Montblanc em Florença, a oficina exclusiva em que os desenhos de couro mais bonitos de Montblanc são criados. Montblanc Explorer, portanto, se destaca como um novo acessório excepcional ao lado dos icônicos instrumentos da escrita da Maison.

    Feito em vidro grosso, o frasco, em seu formato esférico, evoca a solidez atemporal. A pesada tampa com linhas masculinas resume a virilidade afirmada na fragrância.

    Produção ética e sustentável

    thumbnail EXPLORER 100 ML bx - Montblanc Explorer

    Os principais ingredientes de Montblanc Explorer vêm do programa Sourcing for Shared Value da Fundação Givaudan. A instituição ajuda produtores locais a cultivar de forma ética e sustentável matérias-primas consideradas essenciais na perfumaria, como vetiver e parchouli. Esse apoio às comunidades também se reflete em iniciativas educacionais. A Interparfums, junto com a fundação, contribuiu para a construção de três bibliotecas para crianças na região de Buton e Katoi, na ilha de Sulawesi. Atualmente, fornece para 489 crianças e seus 33 professores fácil acesso à cultura e leitura, com acervo com mais de 3650 livros.

    A fragrância Montblanc Explorer está disponível nas principais perfumarias do país!

    11 maio 2019
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados Empresa Marketing Sorocaba Agência Sorocaba