A chegada no Brasil do Novo SUV PEUGEOT 3008 no ano passado, sucesso na imprensa especializada e entre os clientes, representou para a Marca o início de um momento único, contribuindo com a estratégia da Nova PEUGEOT de ser a principal referência no mercado em qualidade de produtos e serviços. Esse direcionamento não só segue firme para o ano de 2018, como apresenta novidades já no primeiro trimestre. A primeira: o NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK, a versão superequipada do modelo eleito o “Carro do Ano” na Europa em 2017 e vencedor de outros prêmios também no Brasil.

 

 

Com uma oferta completa de inovação, design, tecnologia e sofisticação, o NOVO PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK reforça o posicionamento da Marca no segmento de utilitários esportivos com uma proposta digna do seu incontestável know-how e ilustrativa da sua estratégia de subida de gama. Enfim, com a nova versão do PEUGEOT 3008, nunca um SUV foi tão longe para encantar todo e qualquer perfil de consumidor no mercado brasileiro.

 

CONDUÇÃO SEGURA E MAIS PRAZEROSA

Toda a segurança contida nesse novo SUV deixa a experiência de condução ainda mais prazerosa, item que a PEUGEOT tem reputação consolidada. O comportamento impecável na estrada, a precisão da direção, até o sentimento de agilidade são todos amplificados com o nível de segurança do NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK. Este resultado é fruto de um trabalho beneficiado não apenas por uma longa experiência, mas, também, pelas tecnologias mais recentes e eficientes. É a plataforma EMP2 e suas qualidades dinâmicas reconhecidas que fazem desse SUV uma síntese entre o conforto e o desempenho absolutamente inédita no segmento SUV.

A suspensão é adaptada ao motor 1.6 THP e sua potência, de modo que a experiência na estrada fique ainda mais confortável. A segurança ativa fica por conta dos controles de tração e estabilidade e, claro, dos seis airbags com oito pontos de proteção que equipam o veículo.

Assim como o seu condutor, o Novo SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK está em linha com seu tempo, fazendo uso intenso da tecnologia. Para satisfazer a necessidade de se manter conectado ao volante e de poder navegar com toda tranquilidade, o veículo conta com equipamentos como o espelhamento do celular e a recarga do Smartphone por indução no console (compatível com aparelhos que disponham da tecnologia).

A função de espelhamento do celular permite a reprodução da tela do smartphone na tela sensível ao toque do veículo para uma melhor utilização dos aplicativos. Ela é compatível com Android Auto e Apple CarPlayTM (a partir do iPhone 5), permitindo o uso por exemplo do Waze e do Google Maps diretamente desde a tela táctil de 8”. Com os olhos na estrada e com toda a precaução – com a grande quantidade itens de segurança – abrem-se novas possibilidades para o condutor: fazer ligações, escolher músicas, ler e escrever mensagens de texto, obter um itinerário… a conectividade permanente é possível de forma segura.

INTERIOR COM ESTILO IMBATÍVEL

Ao entrar no NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK não há como não se surpreender com todos os equipamentos e detalhes de altíssima qualidade. O espetacular cluster digital customizado de 12,3” é um dos destaques. Este conjunto totalmente tecnológico é a mais recente evolução do PEUGEOT i-Cockpit®, já encontrado nos PEUGEOT 2008 e 208, que ganhou o sobrenome 2.0. Um conceito inovador que revoluciona os códigos tradicionais de condução.

O cluster elevado de 12,3”, que contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista. Totalmente personalizável, o painel de instrumentos reúne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão. Com quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante – o condutor pode compor a sua escolha o que quer ver.

A grande tela de última geração sensível ao toque de 8” é como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos e dispõe da tecnologia capacitiva, que torna sua utilização mais reativa e prática. Ele tem seis elegantes teclas chamadas de toggle switches que proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O volante Sportdrive, que remete ao universo do automobilismo, é compacto, com aro e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas. O cuidado na escolha dos materiais assim como a minúcia dos detalhes – aro do volante em couro integral, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante – conferem ao habitáculo uma elevada percepção de qualidade e atratividade.

 

DESIGN EXTERNO INSPIRADO

O sentimento de qualidade e valorização da tecnologia do design interno do NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK é prolongado ao exterior. A primeira impressão é impactante e surpreende por sua força de expressão ilustrada nessa nova versão do NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK pelo sofisticado conjunto Black Diamond Seja qual for a cor do modelo, o teto e os retrovisores pretos do Black Diamond reforçam o dinamismo e a força das linhas do SUV.

Assim como a versão anterior, o NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK adota também todos os códigos específicos de um SUV com sua frente verticalizada, capô longo e horizontal, linha de cintura alta, vastas proteções (parte inferior dos pára-choques, caixas de rodas e parte inferior das portas), grandes rodas e altura livre do solo ampliada. O veículo transmite essencialmente um sentimento de harmonia, de equilíbrio exato das proporções e de uma dosagem bem-feita. Um design inspirado, nascido da criatividade vibrante dos seus projetistas.

As linhas são limpas e dinâmicas. A face dianteira vertical demonstra força e agressividade. A ampla grade com facetas cromadas é imponente. O centro da grade acolhe orgulhosamente o Leão da Marca, dotado de proporções harmoniosas. Os faróis halogênicos adotam a tecnologia full LED. As entradas de ar são numerosas e amplamente abertas.

O capô longo e horizontal possui nervuras que conferem robustez ao conjunto. Ele é prolongado por um pára-brisas, posicionado atrás do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos faróis. A linha de cintura segue sendo alta e a proporção entre a carroceria e as superfícies envidraçadas aumentou consideravelmente, mas o traço é sublinhado com elegância e fluidez, tornando o perfil mais leve.

Sofisticadas, as proteções do veículo e as grandes rodas de 19” diamantadas com acabamento em dois tons contribuem para tornar esse trabalho extremamente moderno e quase futurista.

A traseira segue ostentando um desenho moderno. Sob o vidro traseiro inclinado, uma faixa horizontal em preto brilhante integra as lanternas de LED opalinas. Elas têm as três inevitáveis “garras” que constituem a inconfundível assinatura visual da PEUGEOT – tanto de dia como de noite.

O carro será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artanse, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).

A qualidade de um terno está ligada ao material, estilo e a forma como é feito. É claro que existem muitos termos que são usados para descrever ternos, mas vamos observar terno sob medida e terno bespoke em quatro ângulos diferentes.

 

 

1 Padrão

Sob medida: A loja de ternos pega uma forma de jaqueta 44 e ajusta caso você não esteja dentro das medidas possíveis. Isso significa que o alfaiate consegue alterar aspectos como largura do ombro e comprimento do blazer, para que o produto final se encaixe melhor ao seu corpo. Uma forma básica de determinar a qualidade dos sob medida é prestar atenção no número de medidas que eles tiram.

Bespoke: Ao invés de utilizar um padrão de fôrma, os alfaiates usam uma nova a cada vez para ternos bespoke. Este método permite que eles não pulem detalhes e tratem cada peça como verdadeiramente única. O alinhamento do corpo entre e uma quantidade imensa de medidas é tirada.

2 Medidas

Sob medida: É tirada a sua medida no início do processo. É tirada novamente a sua medida quando o terno final é preparado. Não se tira a medida durante o processo. No entanto, você pode fazer ajustes se alguma medida estiver errada ou você quiser uma modificação.

Bespoke: Você tira várias vezes a medida enquanto o terno é preparado. Elas fazem o método bem mais complicado, mas melhora a qualidade.  Essas provas são revisões do rascunho original. Alfaiates habilidosos continuarão melhorando o terno para chegar no método de precisão mais exato.

 

 

3 Tecido

Sob medida: Você poderá escolher tecidos selecionados de uma ou duas fábricas, ou seja, há duas diferentes fontes daquele elemento. Possuir apenas um ou dois fornecedores impacta as opções disponíveis em termos de tecido, custo e qualidade.

Bespoke: Geralmente, um cliente bespoke terá acesso a dez fábricas ou mais.

4 Opção de Personalização

Sob medida: Haverá uma lista definida de características que você conseguirá ajustar. Isso incluirá geralmente número de botões, plissado, opções de bolso e folga. Você pode também alterar alguns outros aspectos como: forro ou largura da lapela.

Bespoke: Não há uma lista de opções. O terno pode ser modificado não importa quão complexo seja a sua solicitação.

Bom, é isso aí! Aí estão as diferenças entre o terno sob medida e bespoke… Aliás, qual você prefere?!

Pessoal fora meu trabalho corporativo e de redes sociais, também faço trabalhos sociais para ajudar pessoas com deficiência que estejam necessitados. Fui conhecer o Sr Adão Gonçalves em São Matheus (região ABC) que teve o pé amputado faz 5 anos por causa da diabetes! Ele não tem posses e está de cama sem sair de casa. Já procurou muitas pessoas e políticos e todos falam em ajudar e não fazem nada. Nesses cinco anos de lutas, muita depressão e tristezas acabou vendendo os móveis da casa e as portas para poder comprar uma prótese de membro inferior (abaixo do joelho). Já arrecadou um percentual e precisa ainda R$ 5.000,00 .

Peço aos meus amigos e conhecidos essa ajuda. Fiz uma vakinha on-line, clique aqui para acessar.

Sem sua ajuda o Sr. Adão não vai sair de casa ?

Dormir. Todos amam. Todos precisam. E passamos cerca de um terço da nossa vida fazendo-o. Porém, há tantas pessoas ao redor do mundo e no decorrer da história que dizem dormir apenas 4 horas por noite, da Margaret Thatcher ao Donald Trump. E, apesar de claramente ter funcionado para eles, muitos estudos sugerem que você deve dobrar este número para oito horas por dia para alcançar melhores resultados quando está acordado.
dormir 8 horas por dia

Então, se atualmente você dorme menos do que 8 horas por dia, aqui há alguns motivos para você mudar seus hábitos.

Menos risco de desenvolver doenças

Dormir, é também a chave para melhorar a sua vida. De fato, pesquisadores britânicos estudaram mais de 1 milhão de pessoas e descobriram que aqueles que dormem menos de 6 horas por noite tinham 12% a mais de chances de morrer prematuramente.

Fome

Você pode nem perceber, mas dormir pouco pode afetar o seu apetite. Se dormir mais do que 8 horas de sono, isso significa que mais de 1/3 do seu você fica imóvel – e sua necessidade de calorias é menor. Fique acordado, e o seu corpo precisará de mais comida para compensar a energia utilizada.

Sistema imunológico

Mesmo uma pequena perda de sono pode afetar seu sistema imunológico. Se você está frequentemente dormindo menos de 8 horas por dia, cuidado. Alguns estudos mostram que quem dorme menos de 7 horas por noite tem três vezes mais chance de pegar uma gripe.

Memória

Além de te manter focado e em forma, uma boa noite de sono também protege e fortalece a sua memória. Aqueles que não dormem 8 horas têm mais dificuldade em receber informações, julgar situações e acessar informações recém-recebidas.

 

Concentração e Produtividade

Desde a cognição e concentração até a produtividade e performance, o sono é realmente algo mágico quando se fiz respeito ao bem-estar mental. A privação do sono faz com que suas habilidades de resolver problemas diminuam.

Menos chance de desenvolver depressão

Doenças mentais como a depressão, estão fortemente ligadas ao pouco sono. Aliás, cerca de 90% das pessoas com depressão reclama sobre a qualidade do seu sono.

 

Interações sociais

A privação do sono pode afetar a sua performance em situações sociais… Você perde a habilidade de entender as expressões faciais dos seus amigos e de reagir.

 

Você quer dormir 8 horas por dia mas tem dificuldade? Leia estas dicas para te ajudar a dormir melhor:

Infraestrutura moderna, endereço central, hospitalidade ímpar e gastronomia reverenciada compõem o pacote do Novotel Curitiba Batel.

Se a primeira impressão é a que fica, o mais recente hotel inaugurado em Curitiba, o Novotel Curitiba Batel, pode ser descrito como um endereço de charme. Construído especialmente para receber a operação da bandeira midscale da AccorHotels, o edifício idealizado para comportar 174 apartamentos, esbanja modernidade e aposta na hospitalidade para surpreender hóspedes e clientes em geral que buscam na infraestrutura um ponto de encontro para desfrutar de alta gastronomia e excelência em serviços.

Desenhado para receber tanto o turismo de lazer como o turismo de negócios, um dos principais atrativos do Novotel Curitiba Batel não poderia deixar de ser a localização privilegiada, com acesso rápido e fácil à centros de eventos, shoppings, parques, museus e galerias que agregam valor à programação da capital paranaense.

A primeira experiência de bem-estar proporcionada pelo Novotel é a beleza do lobby, que inspira sensação de liberdade graças ao seu generoso pé-direito duplo, e convida à permanência em seus diversos ângulos. Pontuado por móveis de design de cores neutras, e recepção sem barreiras, o acolhimento fica por conta dos detalhes coloridos presentes nas artes plásticas, assinadas por Therence Mir, que remetem à natureza e à cultura do Peru, país que entrega seus aromas e sabores ao Bar e Restaurante QCeviche – assim como nas luminárias pendentes em forma de cestos e no vibrante desenho da lousa que apresenta os ingredientes do ceviche, prato carro-chefe do restaurante. Um dos espaços customizados do lobby foi pensado especialmente para receber as crianças. Sem infantilizar o ambiente, uma TV foi instalada para exibir desenhos e entreter o público infantil.

Instalações

Os quartos são equipados com o que existe de mais moderno em termos de conforto, como camas com pillow diferenciado, smart TV 49´, cafeteira Nespresso, mesa de trabalho e poltrona design. Hóspedes de até 16 anos, acomodados no mesmo apartamento de dois adultos pagantes, dispõem de cortesia de hospedagem e café da manhã.

Uma atração chamada café da manhã

O café da manhã do Novotel destaca mais de 100 itens selecionados, mas o seu grande diferencial está na forma como ele é oferecido. Aos finais de semana o horário é estendido, com serviço até às 11h. E para quem inicia sua jornada mais cedo, é possível solicitar o Early Breakfast, mini café da manhã gratuito, servido das 4h30 às 6h. Para não-hóspedes que desejam desfrutar do café da manhã do hotel, o valor por pessoa é de R$ 35.

Núpcias

O Novotel Curitiba Batel também é cenário de Noites de Núpcias. A hospedagem para os noivos permite late check-out até às 17h, decoração com flores, uma garrafa de espumante, chocolates finos, amenities especiais, café da manhã servido até às 12h no apartamento e estacionamento cortesia.

Pet friendly

O Novotel Curitiba Batel é Pet friendly e aceita pets de pequeno porte. O kit pet custa R$ 45,00 e é composto por cama sweetpet, comedouro duplo e um tapete higiênico.

Eventos

Para as empresas que desejam sediar seus eventos na infraestrutura do Novotel, o endereço dispõe de três salas de eventos, Lima, Peru e Machu Picchu, com equipamentos de última geração, foyer com iluminação natural e uma equipe especializada em eventos.